caioblinder

Baixaria: extrema-esquerda usa adolescente para justificar invasões e atacar PEC 241 e escola sem partido

No dia de ontem, a jovem Ana Julia esteve unto com outros estudantes na Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre o movimento de invasões de escolas em nome do movimento Ocupa Paraná. O convite foi feito pelo petista Tadeu Veneri, candidato derrotado à prefeitura de Curitiba. Outro que faz parte da extrema-esquerda é o Requião Filho, filho do senador bolivariano Roberto Requião.

O discurso pode ser visto aqui:

O episódio de desfaçatez foi de uma crueldade sem limites. Ana Julia chegou ao local com discurso ensaiado para justificar as invasões e atacar a PEC 241 e o projeto Escola Sem Partido. Com um discurso repleto de mentiras, a jovem afirmou que “o movimento era apartidário”. Como se sabe, o movimento Ocupa Paraná é ligado à partidos de extrema-esquerda como PT, PCdoB, PSOL e PSTU. Na UBES e UNE por exemplo, todos os dirigentes são filiados ao PCdoB.

A jovem também foi induzida ao erro ao dizer que o projeto Escola Sem Partido é “machista, racista e homofóbico”, já que o projeto não trata de nenhuma dessas questões, apenas da pluralidade no ambiente escolar. A jovem também repetiu a narrativa da extrema-esquerda de que “a PEC 241 é um ultraje, já que tira recursos da educação”. Essa é uma das principais falácias dos opositores do governo Michel Temer, já que a proposta apenas reforça o que está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, impedindo o presidente de praticar pedaladas fiscais.

A jovem só foi interrompida ao falar da morte do estudante no Colégio Santa Felicidade, quando afirmou que “os parlamentares da casa tinham as mãos manchadas de sangue”. Foi quando o presidente da ALEP Ademar Traiano pediu respeito aos parlamentares, afirmando que ninguém ali tinha as mãos sujas de sangue. A jovem reagiu afirmando que “o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) diz que a responsabilidade pelos nossos adolescentes, pelos nossos estudantes é da sociedade, da família e do Estado”. Na verdade, sabe-se que pais, familiares e agentes do Estado foram impedidos de entrarem nas escolas pelos militantes de extrema-esquerda que coordenam as invasões. Foi nesse contexto que se deu a morte de Lucas Eduardo Mota.

Autor do convite, Tadeu Veneri é aquele deputado que agrediu uma manifestante pró-impeachment na ALEP. Apoiado por Gleisi Hoffmann, obteve apenas 4,28% dos votos. Requião Filho obteve outros 5,60%. O motivo da rejeição foi justamente a agenda extremista defendida pelos parlamentares (no caso de Requião, também pesou a postura do pai no Senado). O episódio de usar uma menor de idade para fazer política é grave já que as mentiras contatadas pela jovem podem expô-la ao repúdio popular nas redes sociais justamente no momento em que as invasões são mais rejeitadas pela sociedade. Para uma jovem ainda em formação, isso pode ter consequências psicológicas graves.

41 comentários sobre “Baixaria: extrema-esquerda usa adolescente para justificar invasões e atacar PEC 241 e escola sem partido

  1. Por mim essa mina tem que sofrer bullying mesmo, para aprender a parar de repetir o que os outros pensam e começar a pensar por conta própria. Tem mais pau na cara dessa menina que na do Pinóquio.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Benjamin aposto que você não sabe de nenhuma dessas leis que foram citados ela falou o que você não foi capaz de ir até lá para representar os estudantes é falar o que ela falou.

      Curtir

    2. Como é que você tem tanta certeza de que ela não está falando o que pensa? Além disso, que mentira esta menina está falando? (Espero que seja isso que você quis dizer com “em mais pau na cara dessa menina que na do Pinóquio.”)

      Curtir

  2. Eu queria saber quando foi que a imprensa deixou de ser imparcial, para ser tendenciosa e mentirosa. Que modo mais nojento e mentiroso de tentar desmoralizar, é no mínimo risível o modo como o jornal ataca a postura da jovem e o movimento, chamando de invasão, e ridicularizando a figura do jovem como uma parte atuante da sociedade, quanta hipocrisia em um só lugar, é uma vergonha a pessoa que escreveu isso se dizer jornalista

    Curtir

  3. É cada maluco que a gente ouvi. Ainda não sabe o custo das coisas, o que é ter que colocar as coisas dentro de casa, o que é o custo de sustentar uma família. Será que tem boas notas na escola. Gostaria que ela postasse para a população o seu histórico escolar. Esta aí é uma futura Gleizzi.

    Curtir

  4. Argumentou muito bem, porém tudo sem fundamentos!!!
    1° Escola sem partido é fundamental no Brasil em vista de que a grande maioria dos professores presentes em sala de aula são “esquerdistas”, se você é minoria na sala automaticamente você é ignorado, o professor em sí tenta repudiar os seus pensamentos caso seja contrário ao dele. A garota em questão disse que o projeto seria uma afronta ao senso crítico, no entanto ela desconsidera que o senso crítico de um aluno é obtido quando o mesmo não tem influência, o próprio aluno tem a obrigação de procurar as suas fontes e dali tomar uma medida na qual satisfaz o seu pensamento.
    2° Reforma do Ensino Médio, é até engraçado os jovens de hoje serem contra esse projeto, eu realmente me pergunto se algum estudante teve a audácia de ler a ementa. O problema dessa geração é a “informação”, a esquerda brasileira resolveu ser contra ao novo governo e para isso estão usando as nossas “crianças” em prol de suas ambições. O projeto tende a dá oportunidades para a nova geração, porém muita gente se nega a reconhecer aquilo que é benéfico. No novo projeto o aluno vai ter as matérias normalmente não existe eliminação de disciplinas e sim de escolhas, vale lembrar ainda que todo o aluno de ensino médio terá as matérias de Filosofia, Sociologia, Arte e Educação Física até o 1° semestre do 2° ano do ensino médio, depois disso se ele quiser seguir outro rumo o mesmo terá a liberdade, fora que ainda existe o ensino tecnico no qual o estudante sai da escola direto para o mercado de trabalho. Agora eu lhes pergunto onde está o problema ?
    3° PEC 241 – Projeto de fiscalização.
    Saber que a esquerda manipula informação isso já não é novidade, mas então o que é a PEC 241 ? Será que algum aluno que está contra o projeto conseguiria responder ? Essa é uma dúvida que não cala, no entanto só demonstra o quanto nossa próxima geração é falha. O projeto tende a controlar nosso gasto, mas o que isso significa ? Significa que temos um problema na nossa gestão atual no qual é baseada em atingir metas, metas essas que não são concluídas e só trazem dividas devido o planejamento precário e a mal administrado.
    A PEC 241 vem com o objetivo de mudar esse fato doloroso em nosso país em meio a crise em que se encontra, ele não vai cortar ou congelar a verba na educação/saúde por 20 anos, pelo contrário a verba vai continuar normalmente só que agora com administradores competentes, aqueles que sabem atingir objetivos com dinheiro que foram lhes passado.
    Será que realmente existe um problema ou alguém está tentando fazer você acreditar que existe ?

    Curtir

  5. Gostaria de ver o boletim escolar desses estudantes e nele poder refletir o desempenho escolar de todos.
    Quanto ao anfitrião, já é carta fora do jogo. A lei Maria da Penha aplica- se ao caso.

    Curtir

  6. O fato é que o foco é somente a Educação. Se a educação melhorou para vocês com essa medida provisória, vê-se que não estão a par da mesma. Peço que exponham quais os benefícios da medida a qual os estudantes se opõem, pois me parece que promover o anti petismo tornou-se nesse texto a prioridade ao invés de enfatizar o fato óbvio de que tirar matérias, essencias a formação do pensamento, da escola é uma velha tática do governo em manter a massa manipulada e ignorante. Quanto ao comentário lido acima, creio que dizer que alguém merece sofrer bullying por ser cara de pau ou por qualquer outro motivo já demonstra claramente a defasagem de educação tão necessária ao nosso país.

    Curtir

    1. Concordo plenamente com suas palavras. Infelizmente estamos em um mar de lamas e a maioria continua disputando partidos como em um jogo de futebol. Não sei o que será do nosso país.

      Curtir

  7. PT sendo PT,
    Quem assistiu o vídeo, pode perceber que o mesmo fora ensaiado e escrito por alguém com conhecimento politico elevado.
    Ela citou pontos da constituição e se fez de vítima, após conseguir a atenção do publico, começou a lançar sorrisos.
    Qualquer semelhança com a escória petista, NÃO É COINCIDÊNCIA.!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Esta é a versão feminina do Lula. É doutrinada pelos ” coitados e sofredores ” esquerdistas, que almoçam em restaurantes 5 estrelas, hospedam-se em hotéis de redes internacionais, utilizam avião para viagens de 200 quilômetros ( possuem mais milhas nos cartões do que turistas aposentados ), e ainda quer ser ouvida e respeitada. Acho, só acho que estamos mudando o Brasil e este tipo de intelectuais de gibis não se aplicam mais. A pobre não tem nem o ensino médio completo e quer debater sobre Economia, Direito, Emenda Constitucional, Orçamento Público, Política, Governo, Filosofia, Administração, Teologia, Física Quântica, Cosmologia, Astronomia, Culinária, Mecânica, Energia Nuclear???? Não sei porquê, mas enxergo nela, uma Dilma juvenil, um fantoche. que nem sabe onde está e muito menos fazendo o quê e para quê. Melhor seria ela caçar Pokemóns ou ouvir Luan Santana. Só lamento!

    Curtir

    1. Ela não tem o ensino médio mas já pode eleger um presidente. … repense sua fala. Ponha seus filhos, se é que tem, pra ouvir Luan Santana, ( que é o que vc deve ouvir pelo nível do intelecto ) e caçar Pokemons. Ela, tenho certeza que tem outro tipo de consciência.

      Curtir

  9. – Ela diz sobre o analfabetismo funcional.
    • Alguns números de 2012 dizem que 38% dos universitários são analfabetos funcionais.
    Números de 2016 dizem que 50% são.

    – Ela fala que deve haver um debate.
    • NESTE PONTO CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

    – Ela diz que a MP tem muitas falhas e que estas falhas causariam o fracasso do país.
    • O Bolsa família também teve, aliás parece que ela falou do Bolsa família que distribuiu indevidamente para pessoas que não precisavam.

    – Ela falou da Lei da mordaça/Escola Sem Partido.
    • Escola não pode ter partido, nem religião, nem time de futebol.
    Professores são autoridades na sala de aula, são respeitados por ‘ensinarem’ os que ainda não sabem, eles formam opinião. Devem ser isentos.

    – Ela fala que a PEC 241 é inconstitucional e que é uma afronta aos investimentos dos serviços públicos.
    • Ela só esqueceu de dizer que os próprios serviços públicos são uma afronta por si só. Todos péssimos, SUS com 80% de reprovação, escolas públicas formando analfabetos funcionais.

    – Ela diz que a bandeira do movimento é a educação.
    • E por que não estão estudando? O jornalista Alexandre Garcia propôs um desafio para os ocupantes escreverem uma redação com 20 linhas.

    Curtir

  10. Uma perguntinha… boba até: o fato de ela ser filha de alguém filiado a qualquer partido que seja descredencia o seu pensamento e sua fala???
    Me perdoa!! Mas a partir dela, milhoes de jovens pensarão mais sobre seu papel na educação.
    E se assim… vou me filiar ao PT correndo!! Quero que meus filhos sejam como Ana Júlia.

    Curtir

  11. independente de ser PT ou não ela disse muitas verdades, aqueles gravatinhas que estavam ali merece ouvir mais que isso, eles só pensam neles propriamente e querem mesmo que a sociedade crescem sem informações alguma, esta ai o motivo de a educação no Brasil e também a saúde estar cada vez pior, acorda Brasil chega de votar nesses cidadões que como sempre que só querem nos ver cada vez mais com situação precária enquanto eles cada vez mais se enriquecendo e ainda tirando uma onda na nossa cara, não adianta prender esses camaradas sendo que vão para prisão de luxo, fica um período bem curto comendo do bom e do melhor e com tantas regalias e daqui a pouco estão livres e não devolveu valor algum pelo motivo que ficou preso, KD o NOSSO DINHEIRO de volta, esses caras pensam que dinheiro é tudo na vida da gente e esquece que sem Deus no coração não somos nada, pois se eles estivessem Deus no coração o nosso Brasil não estaria passando por tudo isso por culpa da ganãncia deles, entre eles sei que existe alguns que ainda é correto e tem Deus no coração, pena que são a minoria e acabam engolidos pela maioria dos demais de má indole, vamos acordar gente e vamos deixar de votar em pessoas com má indole e vamos em busca de nossos direitos.

    Curtir

  12. E que as pessoas acham que é muito difícil entender o que aquela guria falou né? Tipo nossa que difícil entender uma MP e uma PEC. Isso qualquer cidadão deveremos saber e saberia se investissem em educação. Ridículo esse jornal e mais ridículo ainda o nome dentro de tanta ignorância em que está preso.

    Curtir

  13. Sabe o que é uma baixaria? O que têm feito com nossas escolas e nossa educação há anos. E agora estamos à beira de cairmos no buraco de vez . BAIXARIA é criticar uma adolescente que expressa sua opinião quando na idade dela se pode eleger um presidente. Então tenham vergonha de publicar um tipo de matéria dessa.

    Curtir

  14. Eu tenho dó das pessoas que tiveram que ouvir essa menina falando pessoalmente. Discursinho ensaiado, fala sério. Os meninos estavam drogados, e por isso um matou o outro e a culpa é do estado. aff.

    Curtir

  15. [email protected] disse:

    Ohhhhhh que legalllllllll!!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Palmas pra essa aluna. O pai dela advogado, escreveu bem esse discurso, foi muito bem escrito e ela o decorou com muito brilhantismo e além disso, ela deu a sua opinião quando confrontada, incrivelllllll. Mas essa garota, merece trabalhar como atriz ao lado de Fernanda Montenegro na rede globo ou nas novelas do sbt. Chorou, lamentou, fez mimimi. Kkkkk. Meu Deus quando isso vai acabar!!! Quanta falsidade e ignorância. A Pec 241 será aprovada quer os estudantes queiram ou não. Nem mesmo eles, os estudantes, sabem o que é a Pec, foram entrevistados estudantes líderes dessas paralisações ou criaturas estudantis que fecharam as escolas, e eles não sabiam nem mesmo pq estavam lá. Muitos estudantes eram contra a essas paralisações, muitos perderam seu ano letivo, muitos não conseguiram se preparar para o enem 2016, e em muitos lugares as escolas ficaram impedidas de realizarem as eleições. Isto é anticonstitucional. Eu sou estudante, eu já participei de muitos protestos, mais nunca desrespeitei e nem atrapalhei outras pessoas, principalmente quem era contra. Pq se vc estudante ocupa uma escola, vc priva o seu colega que é contra a manifestação de estudar. Poxa!!! Absurdo. Também nessa idade não tem nada pra fazer mesmo não é? Então vamos atrapalhar. A Pec será devastadora, sim. Porém isso aconteceu pq nos Brasileiros fomos cegos, surdos e mudos, nós deixamos que essa corja de bandidos assaltassem o nosso país. Fechamos os olhos enquanto eles aumentavam seus salários 33000, 40000, 50000. Todos os dias se ouvia em aumento de salários de parlamentares abusivos, e ninguém saiu as ruas pra protestar, deixamos que nosso país fosse saqueado. Enquanto os políticos metiam a mão no dinheiro, o brasileiro comia as migalhas do bolsa família, do proune, do fies. Ou seja comíamos ração o tempo todo, como se fôssemos cachorros e por isso nós obedeciamos nossos “donos”, que são os políticos. Agora essa Pec será aprovada pq não tem mais jeito, o rombo nas contas públicas são absurdamente altos, não temos mais como manter os padrões de antes, a bomba explodiu. E vamos ter de pagar essa conta, pq nós deixamos acontecer. Agora que é tarde queremos reagir??? Agora que já passou? A única maneira é prender os culpados, recuperar uma pequena parte do dinheiro desviado, e tocar o país pra frente, eu digo pequena parte, pq a outra parte é quase impossível de se recuperar. Agora nós brasileiros vamos trabalhar pra recuperar a economia e ficarmos de olhos abertos a corrupção. E parar também de comer migalhas do governo e achar que está bom. É só dando dinheiro pra Safadão, pra pagode, pra arrocha, pra Nara Costa, pra Valesca Poposuda, pra show de poderosa. Agora cadê que negrinho e branquinho estuda pra conseguir algo melhor pra suas vidas? O investimento em um curso, em algo que lhe dê retorno? Os jovens brasileiros só querem sexo, drogas e ostentação, as novinhas e os novinhos acham que um batidão, revólveres e dinheiro roubado dos outros é vantagem, as meninas apoiam, dão valor. Cadê o estudo nisso? Onde está a graça disso? Nós meus amigos brasileiros e jovens, somos os culpados por isso que está acontecendo, nós somo também uma geração corrupta.

    Curtir

  16. Se o pai é de extrema esquerda não importa, ela falou muito bem e o pensamento dela e a retórica é fantástica, agora só uma coisa só filho da direita pode debater?
    Julia parabéns

    Curtir

  17. Parabéns Ana Julia uma verdadeira aula de politica para esses Deputados safados que ganham mais de 30,000 e não fazem nada além do que seus partidos mandam. esses sim são analfabetos politicos, a vergonha do País. Parabéns vc me representa.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s