Apesar do blefe dos advogados, petição de Lula contra Moro na ONU não deve prosperar

O Radar On-line comenta o blefe dos advogados do ex-presidente Lula, que divulgaram, nesta quarta-feira (26), uma nota afirmando que o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos aceitou, preliminarmente, uma petição que afirma que o petista teve seus direitos humanos violados pelo juiz federal Sergio Moro na Lava-Jato.

Na verdade, apenas deram sequência para iniciar a avaliação do processo.

Maristela Basso – professora de Direito Internacional da USP – garante que a petição não trará consequências jurídicas. “O recurso dos advogados do ex-presidente à comissão da ONU, órgão este que o governo do PT sempre desprezou, representa tão somente uma estratégia midiática”.

Basso lembrou que para que Lula conseguisse uma intermediação externa, seus advogados deveriam procurar a Corte Interamericana de Direitos Humanos – o que já foi feito, mas em outro episódio: contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Advertisements
Anúncios

7 comentários sobre “Apesar do blefe dos advogados, petição de Lula contra Moro na ONU não deve prosperar

  1. Pobre Lula acostumado ganhar os trochas no grito agora de deu mal em achar que os gringos são igual brasileiro se ganha com um bolsa família ou um vale gás se ferror

Deixe uma resposta