rodrigo-maia-horz

Rodrigo Maia cede à pressão e vai instalar CPI da UNE, mas quer relatoria com PCdoB

Bombardeado pela opinião pública e por membros do próprio partido, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) vai instalar a CPI da UNE. A comissão deve ser instalada no próximo dia 08.

O problema é que o deputado pretende ceder a relatoria ao PCdoB, o que em tese inviabiliza os trabalhos. O PCdoB é o mesmo partido da presidente da UNE, Carina Vitral. Além disso, Carina Vitral esteve envolvida em manobras com o primeiro secretário da casa, Waldir Maranhão, para atrapalhar a CPI.

Rodrigo Maia se elegeu presidente da Câmara para um mandato tampão de sete meses após a renúncia de Eduardo Cunha. Para vencer Rogério Rosso (PSD-DF), o deputado fez uma aliança com o PT e com o PCdoB. O PT lançou o deputado Afonso Florence no primeiro turno apenas para prestar contas à militância, já que o acordo com Maia expunha a farsa da narrativa do golpe contra Dilma Rousseff (o DEM foi um dos primeiros partidos à apoiar o impeachment da ex-presidente). No jogo de cartas marcadas, o PT já estava preparado para perder e apoiar Maia no segundo turno.

O deputado já está sob fogo cruzado dos apoiadores da CPI para não entregar a relatoria ao PCdoB. A CPI pretende investigar irregularidades na União Nacional dos Estudantes, que há anos é comandada pelo Partido Comunista do Brasil. Entre as acusações está a suspeita de desvio de recursos, uso partidário de dinheiro público e até fraude de documentos fiscais e associação criminosa.

2 comentários sobre “Rodrigo Maia cede à pressão e vai instalar CPI da UNE, mas quer relatoria com PCdoB

  1. Deixar a relatoria com o PCdoB, ou qualquer partido da base petista, é como deixar a raposa cuidar do galinheiro. Isso vai mostrar se o Dep. Rodrigo Maia trabalha pelo Brasil ou por seus interesses particulares.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s