lula-advogados-tile

Renan repete prática petista: quer a cabeça de Alexandre Moraes porque ministro não impede o trabalho da PF

O presidente do Senado Renan Calheiros anda pressionando o governo petista para que demita o Ministro da Justiça Alexandre Moraes. De acordo com Renan, Alexandre Moraes se comporta como ministro “circunstancial” ao permitir que a Polícia Federal prossiga com as investigações.

O motivo da fúria de Renan é a Operação Métis, realizada na sexta-feira. Foi quando o juiz Vallisney Souza Oliveira autorizou que a PF fosse até o senado para prender cinco agentes da Polícia Legislativa que estavam praticando atos de contra inteligência a mando de Renan com o intuito de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com os investigadores, os agentes estiveram nas residências de Gleisi Hoffmann, Eduardo Cunha, José Sarney, Edison Lobão, Fernando Collor e do próprio Renan. No local, fizeram varreduras contra possíveis escutas feitas pela força-tarefa da Lava Jato. Ocorre que as escutas colocadas pela PF foram feitas com autorização da Justiça. Como os membros da Polícia Legislativa não dispõe de foro privilegiado, foram presos temporariamente. O material utilizado para a obstrução da justiça foi apreendido.

Renan ficou furioso com o trabalho de Justiça, e atacou o judiciário afirmando que “um juizeco de primeira instância não pode autorizar uma busca nas dependências do Senado”. A fala irritou a presidente do STF Cármen Lúcia, que exigiu respeito ao afirmar que “quando um juiz da primeira instância é agredido, ela também se sente agredida”. Mais tarde, Renan chegou a tentar uma reunião com Cármen Lúcia, o presidente da Câmara Rodrigo Maia e o presidente Michel Temer, mas a presidente do STF negou. Renan então criticou Cármen Lúcia por não ter “reprimido” o juiz Vallisney Souza Oliveira.

A partir daí, o presidente passou a repetir o modus operandi petista, exigindo a demissão do ministro da Justiça por não ter impedido o trabalho da Justiça. Renan lembra as crises internas do Partido dos Trabalhadores, quando setores da militância pressionavam o ex-ministro José Eduardo Cardozo para que barrasse o avanço das investigações da Lava Jato. O temor em Brasília é que Renan atrapalhe as votações da PEC 241 e de outras pautas importantes para a contenção da crise caso Temer mantenha Moraes no cargo.

19 comentários sobre “Renan repete prática petista: quer a cabeça de Alexandre Moraes porque ministro não impede o trabalho da PF

  1. Tem que manter o Morais no cargo sim, quanto ao Sr. Renan, no dia 03/11/2016 o STF vai afastá-lo da Presidência do Senado, ai nós vamos ver o que mais ele fará para tentar se safar da justiça, o Eduardo Cunha era igualzinho a ele, todo poderoso e agora onde está? Esse tal de Renan já passou da hora de ir fazer companhia ao Eduardo Cunha.

    Curtir

    1. Mais um que está entrando no desespero, o pior é que faz que não é com ele. Quantos processos ele já tem nas costas, e a meu ver estão parados. O que é que estão esperando para coloca-los na mesa ???? Até quando esse sujeito vai ficar difamando outras Autoridades ? Tudo isso é uma cortina de fumaça, quando ele procura se esconder atrás dela. Mesmo assim não vai demorar a hora dele. Mais um pouquinho de Tempo e aí vai acontecer. Tachau BELO.

      Curtir

  2. Esse jagunço corrupto se acha acima da lei! Fora Senadorzinho!
    Presidente Temer não se renda a pressão desse corrupto inescrupuloso, mantenha o Ministro Alexandre Moraes em seu cargo que está cumprindo seu papel como Ministro da justiça, exemplarmente contra a corrupção.

    Curtir

  3. Para mim é todo o povo brasileiro renam calheiro k nunca valeu nada é contra tudo isso ,pq vai ser o primeiro a ser pesso pegar perpétua esse desclassificado onde dorme e come com o dinheiro do povo ,imagina a vida que esse vagabundo tem ,onde tinha a audácia de pagar as pespesas da namorado com o dinheiro do povo que sofre ,luta,chora , para ter dignidade em pelo ou menos comer

    Curtir

  4. Vamos fazer uma campanha na internet a favor de Alexandre Porque infelizmente bandido não gosta de polícia e botar esse bandido Renan na cadeia onde é o lugar dele porque nós brasileiros já estamos cansado desses político ladrão sem vergonha e pôr um fim nessa corja de políticos ladrão.

    Curtir

  5. Ele está desesperado assim porque sabe que sua hora está chegando. E quanto ao Alexandre Morais tem que continuar no cargo. Dia 03.11.16 esse tal de Renan vai ser deposto que é o que ele merece.

    Curtir

  6. Reação típica de quem está desesperado
    porque sabe que sua hora está chegando. Ele tá achando que pode mandar em tudo e quer a cabeça do Alexandre Moraes. Na minha opinião o Ministro Alexandre tem mais é que ficar no cargo ajudando a Lava jato. O Renan está morrendo de medo de cair nas mãos do Dr Sergio Moro. E eu tô torcendo pra isso.

    Curtir

  7. Está na hr de começarmos a limpar, as coisas chegaram num ponto q, não tem mais volta , ou acabamos com eles ou eles acabam com o país. Todos os políticos implicados na Laja jato ou outra falcatrua , tem q ser afastado do cargo imediatamente ; não importa quem ou cargo q ocupa . Senão não se consegue apurar nada direito. É a hr !!!!!!!!

    Curtir

  8. Culpa disto é do próprio povo que trouxeram de novo esse marginal para o cenário político. Ele e os demais políticos deveriam apodrecer em Alto mar, corja de pilantras. Não deveriam nem existir, mas o ditado é certo cada povo tem os políticos que merecem.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s