A 4ª Turma do STJ condenou, na terça-feira (25), o blogueiro Paulo Henrique Amorim a indenizar em R$ 40 mil o Secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barbosa, com juros retroativos desde 2009.
Amorim é recordista em processos por calúnia, difamação, injúria racial e outros, em geral por contar mentiras em seu blog Conversa Afiada ou fazer ataques agressivos contra seus opositores. O site administrado pelo blogueiro chegou a receber quase R$ 2 milhões do Governo Federal durante a gestão de Dilma Rousseff.
“A liberdade de informação e de expressão não são absolutas. A comunicação pela imprensa goza de liberdade para melhor desenvolver sua atividade social, mas é igualmente certo que essa liberdade esbarra na dignidade da pessoa humana”, afirmou o relator do processo.
Qual o número do processo?
Já fui fã deste cara, diria na realidade admirador. Mas depois que descobriu o verdadeiro P H A , confesso que meu deu vergonha de mim mesmo por admirar essa figura. O seu blog é a pior aberração que já vi. Ele gostar de Lula, Dilma e toda essa cambada, problema dele. Mas a forma como ele defende essa gente, a ponto de jogar pra cima do sergio moro a culpa da crise do Brasil , é demais pra mim. Ele abusa da idade que tem e cospe em todo mundo. Mas não vou achar estranho se um dia ele defender o Themer com unhas e dentes. O negócio dele é quem dá mais.