levante-popular-1

Linha de frente nas invasões de universidades, Levante faz post se solidarizando com ditador Maduro

Em face dos recentes acontecimentos na Venezuela, o movimento Levante Popular da Juventude resolveu se manifestar em favor do ditador bolivariano Nicolas Maduro. Ciente da rejeição que sofre por parte dos venezuelanos, Maduro conseguiu que a Suprema Corte do país (que é completamente dominada pelo Partido Socialista Unido da Venezuela) anulasse o referendo revocatório. Como retaliação, a Assembleia Nacional (controlada pela oposição) optou por iniciar um processo que pode culminar com a perda do mandato do bolivariano. Como é possível observar, o post não agradou.

lula-advogados-tile.jpg

Além de ser um dos responsáveis pela maior crise política e econômica já vivida pela Venezuela, o presidente ainda pratica incontáveis agressões aos direitos humanos. Entre elas a repressão de estudantes. Durante os protestos de 2014, Maduro chegou a ordenar que a polícia e o exército atirassem em manifestantes com balas tradicionais em vez das balas de borracha normalmente utilizadas para conter protestos. Como resultado, morreram vários estudantes. Entre eles uma miss.

Isso não impede que o movimento Levante Pela Juventude apoio o ditador de maneira incondicional. O apoio não é de hoje, mas remonta do inicio do chavismo. O movimento ficou famoso sobretudo por um vídeo em que cantam uma paródia de um tema de uma novela para homenagear o comunista. O slogan também aparece na postagem.

Apesar de apoiarem um regime autoritário, os líderes do movimento de extrema-esquerda alegam que o Brasil sofreu um “golpe de estado” com o impeachment de Dilma Rousseff, além de promoverem as invasões de escolas e universidades em nome da “democracia e justiça. Outros movimentos que apoiam o regime bolivariano são a UNE, UBES, Juntos (ligado ao PSOL) e UJS. Todos eles estão envolvidos com as invasões de escolas e universidades.

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “Linha de frente nas invasões de universidades, Levante faz post se solidarizando com ditador Maduro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s