rodrigo-maia-horz

Briga de aliados: Maia manda petista “enfiar o dedo onde bem entender”

Apesar de toda a colaboração e do grande esforço de Rodrigo Maia (DEM-RJ), a conveniência com seus aliados de extrema-esquerda não está sendo fácil. Conhecidos pela truculência e baixaria, os parlamentares destes partidos estão começando a minar a paciência do presidente da Câmara.

O episódio mais recende de discussão entre Maia e seus aliados golpistas foi uma discussão com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Teixeira começou a gritar no plenário durante a votação da PEC 241 no segundo turno, na noite de ontem. O motivo do teatro do petista era o fato do plenário fazer barulho durante a fala de Erika Kokay (PT-DF). Ele e a deputada começaram a reclamar da suposta “falta de respeito”.

“Ou vossa excelência consegue colocar ordem no plenário para que todos escutem todos, ou este plenário passará a ser um lugar inaceitável de se conviver”, afirmou Teixeira. “Ou vossa excelência se comporta como presidente desta Casa”, disse Teixeira para Maia.

O presidente da Câmara reagiu:

“Eu abri a galeria, fiz um acordo e fomos desrespeitados aqui. Pode berrar a vontade. Está pensando o que? Quem abriu a galeria fui eu, não foi a base, não”, retrucou Maia. Após essa fala, os manifestantes de extrema-esquerda foram retirados da galeria por ordem do presidente.

O barraco não parou aí. Na verdade, ficou bem pior: Teixeira continuou gritando, enquanto apontava o dedo para Maia. Foi quando o presidente da Câmara falou:

“Deputado, não precisa apontar o dedo. Eu não tenho medo do seu dedo. O senhor pode colocar seu dedo onde vossa excelência quiser. Não venha para cima de mim, não”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s