unnamed-76-470x353

Em São Mateus do Sul, estudantes deram exemplo ao impedirem invasão em escola

Na semana passada noticiamos o caso ocorrido em São Mateus do Sul, no sul do Paraná, em que estudantes impediram a invasão do Colégio Estadual São Mateus. De acordo com a direção da escola, alguns alunos ficaram sabendo da possível invasão e se mobilizaram nas redes sociais para evitar que ocorresse. Eles também procuraram professores.

O caso é que o grêmio estudantil, favorável às invasões, convocou uma assembleia e consultou todos os estudantes. A maioria foi contra, mas ainda assim o grêmio decidiu unilateralmente que iria invadir. Com isso, cerca de 800 alunos se mobilizaram para barrar a entrada dos invasores.

A polícia foi chamada, para evitar confronto. Depois de 40 minutos, ainda segundo o colégio, o grupo que queria invadir o prédio desistiu. Na manhã de sexta-feira (21), um promotor da cidade participou de um reunião com a comunidade escolar e fecharam acordo em ata de que não haverá invasão.

4 comentários sobre “Em São Mateus do Sul, estudantes deram exemplo ao impedirem invasão em escola

  1. Muito bom !! Pena que em Curitiba a cidade da lava jato que está limpando os políticos ladrões. Os alunos não tenham a mesma consciência política e se junte a movimentos que promovem a barbudia e a intolerância em nome de militância sem propósito de fato estudantil. Contribuindo para bagunça e morte de estudante. Lamentável !! Escola e feita para estudar e não para morar.

    Curtir

  2. NÃO foi o grêmio estudantil que quis invadir o Colégio Estadual São Mateus. O Grêmio se manteve neutro até que fosse realizada a votação entre os alunos, e só então tomou partido da decisão da MAIORIA, que no caso foi CONTRA a ocupação. Eu sei disso porque sou aluna nesse colégio, participei da votação e conheço pessoalmente os alunos (muitos de outras escolas da cidade) que queriam a ocupação.

    Curtir

  3. No ES, na primeira escola de tempo integral, os alunos também rejeitaram em votação a ocupação. Mas a ocupação aconteceu contra a vontade manifesta da maioria. Se fizerem uma pesquisa séria é capaz de ficar constatado que em 99% dos casos as escolas estão sendo invadidas contra a vontade da maioria dos estudantes nela matriculados, sou capaz de apostar.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s