Professor é espancado em invasão de universidade pública no Paraná

As imagens a seguir, veiculadas pelo Instituto Liberal do Paraná e pelo portal Implicante são fortes, e mostram mais um grave episódio de agressão em uma das invasões de escolas e universidades promovidas pela extrema-esquerda.

As cenas lamentáveis aconteceram na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Um docente tenta furar o bloqueio dos militantes e é covardemente agredido. As cenas de selvageria se seguem no vídeo abaixo:

As filmagens mostram também um padrão na tática de enfrentamento adotada por estes grupos: os líderes das invasões ficam ao fundo, orientando os jovens aliciados para o movimento. Na prática, os mais violentos seguem as ordens das lideranças, que não aparecem envolvidas diretamente no confronto. O mesmo padrão já foi observado em outras ocasiões, como na agressão sofrida pelo youtuber Arthur Modelo Val e pelo coordenador do Movimento Brasil Livre Renan Santos.

Atualmente, a extrema-esquerda ocupa mais de 800 colégios no estado do Paraná. A atual bandeira do movimento é a luta contra as reformas no ensino médio e contra a PEC 241, do controle de gastos. O movimento de invasão Ocupa Paraná é tocado pela UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), presidida pela comunista Camila Lannes, e pela UNE (União Nacional dos Estudantes), presidida pela comunista Carina Vitral. Há também o apoio de grupos de extrema-esquerda ligados a partidos como PT, PSOL, PCdoB, Rede e PSTU, como a APP (Associação dos Professores do Paraná), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e até CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), que é o principal braço marxista da Igreja Católica.

Anúncios

7 comentários sobre “Professor é espancado em invasão de universidade pública no Paraná

  1. Cara isso é um bando de vagabundos ,que não tem família do bem. Basta verificar as notas desses marginais. Você vai ver que estudar nenhum desses estuda

  2. #ESCOLASEMPARTIDOJÁ QUE A LEI E A ORDEM SEJA A PRIMÍCIA NA EDUCAÇÃO NO BRASIL, PARA DEVOLVER AOS SECUNDARISTAS UM CARÁTER FORMADOR DE PESSOAS REALMENTE COMPROMETIDAS COM A SOCIEDADE E COM SEU DESENVOLVIMENTO E NÃO COM ESSES MARXISTAS DO PCDOB QUE APOIAM O PT DE LULA, ESTÃO PREJUDICANDO OS ALUNOS QUE DEVERIAM ESTAR ESTUDANDO PARA O ENEM QUE SE APROXIMA. AH SE ESSES ALUNOS TIVESSEM PAIS REALMENTE ATIVOS NO LUGAR DESSES ESQUERDOPATAS DOUTRINADORES! SE OS PAIS ENTRASSEM COM UMA AÇÃO CONTRA ESSAS ENTIDADES E CONTRA OS RESPONSÁVEIS, É HORA DE PROIBIR ESSES PSEUDOS PROFESSORES E APOIADORES DE REVOLUCIONÁRIOS INÚTEIS A FORMAREM MAIS IDIOTAS ÚTEIS SEM CAUSA, A BURRICE É A MARCA DOS MARXISTAS IDIOTIZADOS QUE AMAM A BADERNA E O CAOS. #ESCOLASEMPARTIDOJÁ

  3. As autoridades comptentes estão vendo estes absurdos e nada fazem. Isto não é Estado democrático de direito! E estamos vivendo retrocesso e ele está sendo causado pela esquerda que etá incitando esses alunos ao ódio. Isso são modos de tratar um professor? Estamos criando um monte de ditadores voluntariosos, são crias e filhotes do voluntarismo petista, que querem fazer valer somente a vontade deles. Já está mais do que claro que a maioria é contra estas “ocupasões”.Cadê promotorias da infancia e juventude, varas da infancia, cadê os pais?

  4. Eu sou professora. Nao adimito violencia, mas sou totalmente a favor da retenção da pec 241 pois acho um absurdo o que esses políticos de gravata groca que agente coloca la para defender a sociedade e na verdade eles só defende o salario deles próprios, quando a sociedade precisa de apoio Nao tem esse apoio. E as tao faladas reformas só mexe com os salarios dos trabalhadores que já Nao dar nem para a sexta básica , eu duvido que eles quisessem inverter o salario deles com o salario de um professor que trabalha por um salario que nem em sonho e digno. Na minha opinião nao vale mais apena votar, pois os políticos hoje só acabam com o Brasil, com os absurdos que vemos com a corrupção que ultrapassa o PIB do pais. Ai vem falar em reforma na previdência,reforma na educação. Onde tinha que reformar era a consciência desses políticos, para ter um salario digno para todos os trabalhadores, Nao só para eles, que Nao fazem nada a Nao ser tentar prejudicar a populaçao trabalhadora.

  5. NÃO SÃO ALUNOS , SÃO MARGINAIS. AS ESCOLAS OCUPADAS POR ESSES BANDIDOS TÊM QUE SER TOMADAS PELA POLÍCIA. OS ALICIADOSCE ALICIADORES TÊM QUE SER PUNIDOS SEVERAMENTE.

Deixe uma resposta