lula-advogados-tile

Identificação de codinome na planilha de propinas vem após vídeo onde Lula desafia PF a apresentar provas

Mais cedo foi noticiado que a Polícia Federal identificou quem era o “Amigo” da planilha de propinas da Odebrecht. Como já foi publicado aqui, trata-se do ex-presidente Lula. A informação é confirmada também pela delação de Emílio Odebrecht, pai do presidente da empresa. O codinome amigo se deve ao fato de Lula ser amigo de Emílio há alguns anos.

Essa revelação se dá menos de dois dias após o petista ter gravado um vídeo alucinado, onde desafia a força-tarefa a apresentar provas de seu envolvimento no esquema criminoso operado pelo Partido dos Trabalhadores na Petrobras. Lula diz que “eles não tem provas”, e ainda desfaz dos investigadores: “Vocês não tem estabilidade no emprego para ter que fazer o que a imprensa manda”.

É a segunda vez que Lula humilha funcionários públicos. Quando os procuradores do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol e Henrique Pozzebon afirmaram que tinham indícios de que Lula era o chefe da organização criminosa, ele reagiu afirmando que “eles eram funcionários públicos, cuja única obrigação era passar em uma prova após ter estudado em uma universidade”. E completou: “O político, mesmo quando corrupto, tem que pedir seu emprego para o povo de dois em dois anos. Tem muito mais moral que qualquer funcionário público”.

Um comentário sobre “Identificação de codinome na planilha de propinas vem após vídeo onde Lula desafia PF a apresentar provas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s