n-crivella-e-freixo-large570

Freixo usa matéria sensacionalista da Veja para chamar Crivella de “violento, racista e machista”

Marcelo Freixo finalmente se manifestou sobre a polêmica edição da revista Veja de sexta-feira em que o senador Marcelo Crivella aparece na capa da edição exclusiva para o Rio de Janeiro em uma foto de delegacia. Como era esperado, o candidato do PSOL à prefeitura do Rio de Janeiro usou a matéria sensacionalista da revista para atacar seu adversário no segundo turno.

“Por trás da fala mansa, tem um cara que é racista, tem um cara que é machista, tem um cara que é violento”, disse Freixo à Folha de São Paulo.

Favorito nas eleições do Rio com 20 pontos de vantagem, Crivella era o engenheiro responsável pela construção de uma filial da Igreja Universal em Laranjeiras nos anos 90. A prisão de Crivella se deve a um desentendimento com um vigia que invadiu o terreno onde seria construída a igreja. O combinado era que o vigia Nilson Linhares morasse no local com a família durante o tempo de contrato, mas o homem não quis deixar o local. Crivella tentou expulsar o homem da propriedade da igreja, quando a polícia baixou no local. Mais tarde, Crivella processou o delegado por abuso de autoridade.

A baixaria de Freixo ao se associar com a revista Veja gerou revolta nas redes sociais, tanto pela tentativa de Veja em se associar com um candidato de extrema-esquerda quanto pela tentativa de Freixo de rotular o adversário e incriminá-lo por ter defendido a propriedade privada. Pesa ainda contra Freixo o fato de ter feito sua carreira dentro de um partido que acusa a grade mídia de golpista, sendo que dois dos maiores veículos de imprensa do país (Rede Globo e Veja) estão fazendo uma cobertura favorável ao candidato do PSOL nessas eleições municipais.

Um comentário sobre “Freixo usa matéria sensacionalista da Veja para chamar Crivella de “violento, racista e machista”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s