whatsapp_image_2016-10-21_at_17-58-21

Heroísmo: estudantes se mobilizam e impedem invasão de colégio no sul do Paraná

Conforme o G1, alunos de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, contrários ao movimento totalitário Ocupa Paraná, impediram a ocupação do Colégio Estadual São Mateus, na quinta-feira (20). Por maioria, por maioria, que não acompanhariam os atos terroristas de outros estudantes pelo estado.

De acordo com a direção da escola, alguns alunos ficaram sabendo da possível invasão e se mobilizaram nas redes sociais para evitar que ocorresse. Eles também procuraram professores.

Diante disso, uma professora convocou o grêmio estudantil e dois líderes do movimento favorável à invasão. Todos se reuniram e, em consenso, decidiram que consultoria todos os outros estudantes, em assembleia na quinta-feira.

A maioria foi contrária à invasão e, com isso, foi assinada uma ata, com todos os participantes da reunião, que garantia que a escola não seria ocupada. Mesmo assim, 15 pessoas tentaram invadir o local à noite.

Cerca de 800 alunos do período noturno, diz a direção, barraram o começo da invasão com uma barreira no portão. A polícia foi chamada, para evitar confronto. Depois de 40 minutos, ainda segundo o colégio, o grupo miliciano que queria invadir o prédio desistiu.

Na manhã desta sexta-feira (21), um promotor da cidade participou de um reunião com a comunidade escolar e fecharam acordo em ata de que não haverá invasão.

2 comentários sobre “Heroísmo: estudantes se mobilizam e impedem invasão de colégio no sul do Paraná

  1. Pra variar, um Petroleiro Militante Petista Diretor do Sindipetro – Sindicato dos Petroleiros de São Mateus do Sul-PR, incitou um tumulto e foi levado para a Delegacia, sendo registrado um B.O.. O mesmo já tem passagens por violação de liberdade de ir e vir de trabalhadores da SIX – Unidade do Xisto da Petrobras, por agressão a outros também.
    Este Terrorista Petroleiro junto com outros milicianos petistas que não eram nem alunos do Colégio junto com “Professores” Sindicalistas da APP Sindicato – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, tentaram cometer o crime de invasão, perturbação da ordem, proibindo os alunos de continuarem a assistirem aula, prejudicando o ensino e o futuro destes.
    https://revoltapolitica.com/2016/10/24/colegio-sao-mateus-diz-nao-a-ocupacao/

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s