renan-calheiros

O histórico bate-boca entre Gleisi e Renan pode estar relacionado ao episódio de obstrução à Justiça

A ação de obstrução da Justiça desmantelado pela Operação Métis pode estar relacionado com aquele bate-boca entre os senadores Gleisi Hoffmann e Renan Calheiros no dia 26 de agosto. O senado estava em uma sessão presidida pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, quando Renan foi ao microfone rebater uma fala de Gleisi no dia anterior. A petista havia vociferado que “o senado não tinha moral para julgar a presidente Dilma Rousseff”.

“Isso não pode acontecer, como a senadora pode fazer uma declaração dessa? Exatamente, senhor presidente, uma senadora que há trinta dias o presidente do Senado Federal conseguiu no Supremo Tribunal Federal desfazer o seu indiciamento e do seu esposo. Isso não pode acontecer isso é um espetáculo triste que vocês estão dando ao país.”

Gleisi ficou pálida, e visivelmente alterada começou a gritar que era “mentira”. O Senador Lindbergh Faria tentou falar em baixaria, e chegou a ser empurrado por Renan. O barraco fez a sessão ser suspensa por cinco minutos.

De fato, Gleisi recorreu ao presidente do Senado após a prisão de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. Paulo Bernardo seria solto dias depois. De acordo com as investigações da Polícia Federal, a Polícia Legislativa fez a varredura nas residências de Gleisi Hoffmann justamente após a prisão, antes do barraco entre os senadores.

Relembre o episódio:

Um comentário sobre “O histórico bate-boca entre Gleisi e Renan pode estar relacionado ao episódio de obstrução à Justiça

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s