lula-advogados-tile

No Paraná, pais vigiam colégio estadual para evitar a invasão de militantes

Pais de alunos do colégio estadual Marechal Rondon, de Campo Mourão estão se revezando em uma vigília para impedir que a escola seja ocupada por militantes de extrema-esquerda. O revezamento se dá entre as 7h e 23h. Os resto do horário fica por conta de seguranças contratados para cuidar da instituição. O pagamento é feito com dinheiro da Associação de Pais e Mestres do colégio.

Segundo os pais, a decisão veio após um pequeno grupo tentar invadir o prédio, segundo relato de Mara Maciel, mãe de uma aluna ao G1:

“Na segunda-feira nós fomos pegos de surpresa. Viemos buscar a nossa filha e tinha um grupo pequeno de oito jovens, a maioria nem era aluno do Marechal Rondon, e entraram empurrando as crianças e funcionários. Como pais, defendemos os nossos filhos para não haver a ocupação”

A direção da escola fez uma consulta junto aos alunos, que foram majoritariamente contrários ao movimento de ocupação que tem tomado conta de mais de 800 escolas no estado do Paraná. Ainda assim, outros grupos tentaram invadir a escola no último sábado. Algumas pessoas foram flagradas colando cartazes no muro da escola, o que ascendeu o sinal de alerta. Só restou aos pais a mobilização para impedir que grupos de extrema-esquerda que não tem qualquer ligação com a escola impedissem os alunos de frequentarem as aulas.

“Nossos alunos são contra a reforma do ensino médio, mas não querem que a escola seja ocupada. Eles querem estudar. Os pais então decidiram fazer essa vigília e garantir que o colégio fique aberto”, conta a diretora Rita de Cássia Cartelli de Oliveira. Ainda segundo ela, desrespeitar a decisão de não adesão ao movimento é um ato ilegal e antidemocrático. “Esse é o verdadeiro exercício da democracia, se a maioria é contrária a ocupação então precisamos garantir o direito desse grupo. Entendemos que a partir de agora, após a votação, qualquer ato de estudantes será uma invasão e não uma ocupação”.

9 comentários sobre “No Paraná, pais vigiam colégio estadual para evitar a invasão de militantes

  1. Esses paus, infelizmente, fazem o jogo do governo. Deveriam estar junto de seus filhos lutando por um ensino de qualudade. Não adianta ter filhos nas ecolas para serem não barata para as indústrias.

    Curtir

  2. Pais, vocês fizeram muito bem! Ninguém pode ser impedido de estudar por quaisquer questões político-partidárias, e não é desse modo que se faz mudança para melhor na área da Educação; é estudando!!! Quanto à reforma no Ensino, acredito que toda mudança gera uma estranheza no começo de sua adaptação – sempre foi assim. Basta olharmos para a nossa vida de estudante… Quantas mudanças sofremos em nossa época? Quantas disciplinas entraram e saíram do currículo? Quantos horários foram mudados e acrescentados? Hoje, como Professora, vejo que tudo teve um objetivo de contribuição, até que suas adaptações pudessem ser feitas. De tempo em tempo, a Educação precisa ser revista sim! A cada nova geração, há uma necessidade diferenciada de aprendizagem. Cada época, a sociedade requer novos estudos, e novas perspectivas de futuro… O tempo irá aplicar o currículo, da melhor forma! No momento, o que temos a fazer, é impedir que estes movimentos esquerdistas radicais, destruam o Brasil. Não é impedindo os alunos de estudar que vamos melhorar o Ensino, muito pelo contrário, é colocando-os dentro das salas de aula. Não desistam de lutar pela qualidade de Ensino!!! Não desistam de lutar pela Democracia conquistada através da Constituição de 1988. Não desistam do Brasil!

    Curtir

  3. QUE VERGONHA QUE ESTÁ A SITUACAO NAS ESCOLAS DO PAÍS!! É PARA SE OBSERVAR !! AS ESCOLAS E AS UNIVERSIDADES DO PAÍS ESTÃO PRODUZINDO ESSE TIPO DE ESTUDANTES , QUE BEM SABEMOS , RECEBERAM DOUTRINAÇÃO COM LAVAGEM CEREBRAL POR PROFESSORES ESQUERDOPATAS , QUE HOJE INFESTAM NOSSAS ESCOLAS !! VOCÊS SABIAM QUE TODOS OS PROFESSORES DE FILOSOFIA , HISTÓRIA E SOCIALISMO SÃO FILIADOS AO PT E RECEBEM PARA PRESTAR ESSE DESSERVIÇO À SOCIEDADE BRASILEIRA ? ELES NÃO TÊM NENHUMA IDEOLOGIA , TÊM APENAS SEDE DE DINHEIRO E ESTAO DESESPERADOS PORQUE ESTÃO PERDENDO A BOQUINHA!!
    ACORDEM ESTUDANTES TOLOS E VAZIOS !! VÃO ESTUDAR CONHECIMENTO GERAL!! VÃO LER PARA NÃO FAZER UM PAPEL TÃO VERGONHOSO ! E AINDA ACHAM QUE É DEMOCRÁTICO !!
    QUE VERGONHA EU TENHO DA NOSSA JUVENTUDE !!! ZERO EM SABEDORIA E DISCERNIMENTO !!
    EU DOU NOTA DEZ PARA ESSES PAIS INTELIGENTES, QUE ESTÁO SE DESTACANDO E PERCEBENDO AS DIFERENÇAS E FALHAS NO CONTEXTO ESTUDANTIL !!
    NO MEU TEMPO O ESTUDO DESSAS DISCIPLINAS ERA DIVERSIFICADO!! NOS PREPARAVAM PARA PODER FAZER ESCOLHAS NA PROFISSÃO A SEGUIR!! HOJE SÓ SE CONHECE KARL MARX E GRAMSCI !! QUE LASTIMA PARA ESSAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES !!
    O TOMBO VAI SER GRANDE NA ÁREA DO ENSINO SE O GOVERNO, OS PAIS E AS ESCOLAS FICAREM A MERCÊ DESSA DITADURA ESTUDANTIL !!
    NÃO DEMORA !! AS PESSOAS , DAQUI PARA A FRENTE NÃO VÃO NEM QUERER PISAR NELAS!!
    ” A GRANDE QUEDA DAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS !!”

    Curtir

  4. Pais, continuem lutando pelo bem e os direitos dos seus filhos . Lutem, mas lutem com garra sem deixar estes desocupados e dementes mexer em com a cabeça dos seus filhos. Parabéns!!!

    Curtir

  5. O QUE ESTÁ FALTANDO AOS PAIS E ALUNOS DESSA ESCOLA É CONSCIENTIZAÇÃO! !!! ELES PRECISAM CONHECER A TRAGÉDIA QUE SE ABATERÁ SOBRE A EDUCAÇÃO E AS ESCOLAS PÚBLICAS, SE A “REFORMA” DO ENSINO MÉDIO E A PEC 241 FOREM APROVADAS!!!! PORTANTO, A ATITUDE DESSES PAIS E ESTUDANTES TEM POR BASE A IGNORÂNCIA! !!! ACORDA GENTE!!! E A PALAVRA “MILITANTE” NA MANCHETE MOSTRA O QUANTO ESTE SITE É TENDENCIOSO! !!! DE DIREITA!!! PRÓ GOLPISTAS!!!!
    #ForaJudasTemerLadrãoEcomparsas

    Curtir

  6. O governo esta jogando os pais contra a ocupacao. Eles não sabem que são presas fáceis para serem manipulados por este governo. Queremos um ensino que promova o desenvolvimento do ser humano. Entretanto, esta mudança na educação que consta na MP, busca transformar nos filhos em produtos. Sim! A formulação desta MP, retira da grade de estudos disciplinas que desenvolve o pensamento crítico como Sociologia e Filosofia. Como você desenvolve o pensamento critico de nossos alunos? Priorizando Português, Inglês e Matemática. Qual a intensão deste governo? Querem criar e formar nossos futuros cidadãos, acondicionado a limitação do pensamento. Precisamos de um ensino libertador que busca dar oportunidade e a liberdade de nossos alunos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s