escola-faixa

Em União da Vitória, pais de alunos conseguem impedir invasão de fascistas em escola pública

Na cidade de União da Vitória, no Paraná, pais de alunos do Colégio Estadual Túlio de França impediram, inclusive com apoio da Justiça, que militantes fascistas e de extrema-esquerda invadissem a escola, garantindo com isso o direito constitucional de seus filhos poderem estudar.

Na frente da escola, foi colocada uma faixa com os dizeres: “Aluno que é responsável não invade o colégio para obter direito. Estuda para conquistá-lo.”

uniao-da-vitoria-1-1024x576

Para ajudar, quem invadir a escola será multado e poderá até ser preso, segundo definição judicial.

22 comentários sobre “Em União da Vitória, pais de alunos conseguem impedir invasão de fascistas em escola pública

  1. Os pais estão certíssimos. Ninguém pode ser impedido de estudar por questões ideológicas quaisquer, ainda mais, se estas questões são levantadas por líderes estudantis, dentro de órgãos públicos. Isso é crime. Inclusive, se estes alunos forem menores, e estiverem sendo orientados a tal comportamento por seus professores, que por certo, são funcionários públicos, estes podem responder judicialmente, e perder até, seus cargos. É bom que isso sirva de alerta: Qualquer aluno que for impedido de participar da aula por qualquer questão ideológica, o Ministério Público deve ser acionado imediatamente! Desta forma, colocaremos o Brasil nos eixos! Não se calem, pais!

    Curtir

    1. União da Vitória e um caso atípico, a mídia toda nas mãos de políticos que praticam um verdadeiro coronelismo manipula a opinião pública de forma a não permitir jovens com pensamento crítico e seguro de seu futuro em suas mãos. A classe empresarial acostumada a ter mão de obra barata, pouco importa se no resto do país os estudantes e os profissionais da educação não aceitam as propostas deste governo golpista. Não querem seguir o conselheiro Alexandre Frota que a única coisa que faz com experiência é f… Com seus parceiros nos filmes pornôs.

      Curtir

    2. Não é questão ideológica minha cara analfabeta política. É uma luta por uma educação justa, inclusiva e sem manipulação desses políticos que criam leis em benefício próprio. Uma pena que uma mente tão pequena como a sua só enxergue o próprio umbigo enquanto estudantes lutam pelos direitos deles, dos seus filhos e dos que ainda nem nasceram.

      Curtir

    3. Fiz meu comentário é a pg. excluiu. Então vamos lá: União da Vitória tem toda imprensa nas ma de políticos que praticam verdadeiro coronelismo na região, dominam a política a muitos anos e manipulam a opinião pública deste povo ordeiro e humilde. Não é interesse da classe política e empresarial formar estudantes com pensamento crítico. As pessoas que se opõe a está casa está em desfavor perante a sociedade. Parabéns aos jovens que lutam por seu futuro e não deixam mas não do ” conselheiro da educação Alexandre Frota”.

      Curtir

  2. E governo responsável da estudo digno para a sociedade, é por isso q ta cheio de menor infrator,porque os que estão lutando para melhorar a educação e ainda são criticados.

    Curtir

  3. Eu sou a favor da prisão e condenação dos invasores e, principalmente, dos mandantes, que a meu ver, são os mais perigosos e, ainda, se omiten na clandestinidade.
    Agora, acredito que a péssima remuneração dos professores seja um incentivo, para que muitos deles estejam revoltados com a situação atual do País, onde o dinheiro que poderia estar sendo usado na Educação, é, criminosamente, desviado para as contas bancárias da maioria dos políticos crápulas que governam o nosso País.

    Curtir

  4. Já não é sem tempo que pessoas do bem ,tomem atitudes como está,para retirarem estes desocupados que prega quanto pior melhor,e mostra a estes desocupados que não aceitamos mais este vandalismo contra aqueles que ordeiramente cumpre suas obrigações e querem um país melhor para todos !Pau neste esquerdista de merda que não respeita o direito das pessoa de ire e vir

    Curtir

  5. Os estudantes não só deveriam ser apoiados em seu direito legítimo de evidenciar o desagrado contra as reformas, como deveriam promover palestras para ensinar aos adultos ignorantes sobre termos tão populares ultimamente e muito mal usados, como, por exemplo, “fascista”. O fascismo está representado na forma autoritária que o governo impõem suas reformas, não na livre manifestação do pensar e agir contra elas. Os pais deveriam se orgulhar dos filhos que querem ocupar (não invadir) as escolas. A causa deles é muito justa. Estão enxergando o futuro e buscando proteger a educação. Eles percebem que a intenção é sucatear os ensino público, em detrimento de escolas privadas onde só os filhos da elite conseguem estudar. Além disto, também percebem a intenção de tornar o ensino aos pobres e à classe média, mera formação de linha de fábrica. O maior mal da sociedade que está posta é não reconhecer sua condição e servir aos propósitos exploradores de uma elite. São “puxadinhos de ricos” e agem contra si mesmos. É lamentável, muito lamentável.

    Curtir

  6. Acho um absurdo alunos Ainda em formação serem aliciados por esquerdistas para esta invasão, os psisdestes alunos que abram o olho pois estes serão os militantes do mau no futuro estes são potenciais seguidores do mau, vamos dar a eles a Bíblia o conceito de sociedade e principalmente de família

    Curtir

  7. O nome dessa atitude “invasão” ja diz tudo (ato de penetrar (em local, espaço etc.), ocupando-o pela força.. Escola é lugar de ensino e não de protestos. Se quer ter direito estude, trabalhe e conquiste. Esse nosso país depois que um analfabeto, ladrão e corrupto conseguiu o cargo maximo politico, os esquerdistas se acham no direito de ter tudo facil.
    Vai pra roça plantar mandioca, pra não mandar pra outro lugar.

    Curtir

  8. União da Vitória e um caso atípico, a mídia toda nas mãos de políticos que praticam um verdadeiro coronelismo manipula a opinião pública de forma a não permitir jovens com pensamento crítico e seguro de seu futuro em suas mãos. A classe empresarial acostumada a ter mão de obra barata, pouco importa se no resto do país os estudantes e os profissionais da educação não aceitam as propostas deste governo golpista. Não querem seguir o conselheiro Alexandre Frota que a única coisa que faz com experiência é f… Com seus parceiros nos filmes pornôs.

    Curtir

  9. “Militantes fascistas e de extrema-esquerda”? Sério? Acho que quem está precisando estudar pra conquistar alguma coisa é quem escreveu esse texto… Fascismo = nacionalismo = anti-marxismo = extrema-direita.

    Curtir

  10. A escola é uma instituição pública, cujo o dono é a comunidade, passa-se pela escola, professores e alunos, esses mais rapidamente, para deixar lugar para os novos usuários da escola, portanto todos são responsáveis, devem deixar as instituições melhor do que receberam, por isso a responsabilidade dos pais, mais do que nunca deve ser exercidas, com o objetivo de preservar a escola, a usina do conhecimento dos seus filhos, dos maus feitores da educação, verdadeiros marginais mirim, subservientes de organizações criminosa a serviço de agentes inescrepulosos, intolerantes e radicais, com objetivos político partidários, portanto parabéns aos pais pela atitude.

    Curtir

  11. A escola é uma instituição pública, cujo o dono é a comunidade, passa-se pela escola, professores e alunos, esses mais rapidamente, para deixar lugar para os novos usuários da escola, portanto todos são responsáveis, devem deixar as instituições melhor do que receberam, por isso a responsabilidade dos pais, mais do que nunca deve ser exercidas, com o objetivo de preservar a escola, a usina do conhecimento dos seus filhos, dos maus feitores da educação, verdadeiros marginais mirim, subservientes de organizações criminosa a serviço de agentes inescrepulosos, intolerantes e radicais, com objetivos político partidários, portanto parabéns aos pais, pela atitude.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s