pais-escola

Em Porto Alegre, pais começam a reagir ao fascismo das invasões de escolas em nome do direito ao estudo dos filhos

O site República de Curitiba publicou uma matéria a respeito da reação dos pais de estudantes em face das invasões nas diversas escolas, promovidas por movimentos fascistas e de extrema-esquerda. Segundo o site, um grupo de pais tentou, na manhã de ontem, dar fim à ocupação do Colégio Estadual Paula Soares, no centro de Porto Alegre.

“A instituição permanece ocupada após acordo entre governo do Estado e secundaristas no dia anterior. Por volta das 9h30min, um dos pais rompeu o cadeado da entrada do prédio, e parte do grupo entrou no pátio”, informou o site.

Ainda de acordo com o site, Rosângela Lenz, mãe de uma aluna, retirou mesas e cadeiras que faziam uma barreira na entrada aos gritos de “a minha filha tem direito de estudar”. A partir daí, iniciou-se uma discussão entre pais contrários ao movimento e alunos, que fizeram um cordão de isolamento para impedir a entrada do grupo.

 

9 comentários sobre “Em Porto Alegre, pais começam a reagir ao fascismo das invasões de escolas em nome do direito ao estudo dos filhos

  1. Primeiramente FORA TEMER, em segundo lugar vamos deixar bem claro: NÃO É INVASÃO, É OCUPAÇÃO, É LEGÍTIMA, É DIREITO SEU E MEU DE REVOGAR E MANIFESTAR OU OCUPAR LUGARES PÚBLICOS, DE ACORDO COM ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ. Terceiro lugar, nunca existirá nesse mundo a possibilidade dessas OCUPAÇÕES serem “promovidas por movimentos fascistas e de extrema-esquerda”, ou taxadas nestas terminologias. Quarto lugar, basta entender do que se trata as mudanças, feitas por MEDIDA PROVISÓRIA (sem consulta de especialistas ou professores ou estudantes, etc.) que logo saberemos que a intenção do Governo, tanto Estadual quanto Federal, é o sucateamento dos serviços públicos. Quinto lugar, a PEC 241, há muito já sendo debatida em comunidades de professores e alunos, não tem arrego, como é possível um MP746 querer forçar aulas em tempo integral ao mesmo tempo em que uma PEC241 LIMITA GASTOS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÂO, SEGURANÇA E SAÚDE???????
    bom…
    por último gostaria de saber como é saber, PAIS DE ALUNOS, QUE SEUS FILHOS TERÃO PROFESSORES COM “NOTÓRIO SABER” (ou seja, SEM FORMAÇÃO!!!!!)????????????????

    Curtir

  2. As invasões são políticas, comandavas por grupos ligados ao PT. O estado jacdeviavzrr ido à justiça para por fim a este movimento. Não há justificativa para as invasões. Os estudantes precisam terminar o ano letivo.

    Curtir

  3. Nunca o Brasil viveu uma crise tão grande em seus valores morais e familiares.
    Escola pública ja tem este nome porque é de todos os estudantes .
    e necessário que coloquemos estes baderneiros em seus devidos lugares.
    Por isso apoiamos o deputado jair Bolsonaro para presidente.
    Escola é lugar de estudar e não de demonstrar preferências políticas.

    Curtir

  4. Esse bando de baderneiros tem que ser varrido das escolas, se eles não querem estudar, não atrapalha quem queira..e a reforma do ensino médio é necessária e urgente…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s