renan_calheiros_cabelo_marco-2016

Contradições sobre Polícia Legislativa complicam Gleisi, Renan e Collor

Mais cedo a Polícia Federal deflagrou uma operação contra a Polícia Legislativa, fazendo uma batida inédita no Congresso Nacional. A PF descobriu que os agentes estavam fazendo serviço de contra inteligência para os senadores Renan Calheiros, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão e Fernando Collor, além do ex-senador José Sarney. Quatro policiais legislativos foram presos temporariamente, incluindo o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho.

Diante das acusações, cada um dos envolvidos fez uma afirmação diferente. Enquanto Gleisi admitiu o uso da polícia legislativa para a contra inteligência, o senador Fernando Collor optou por negar tudo. Enquanto isso, o presidente do senado partiu para o ataque afirmando que “Ministério Público e Polícia Federal deveriam guardar seus limites”.

Para piorar o desgaste, as denúncias de arapongagem para os senadores enrolados na Lava Jato partiram de um dos agentes da Polícia Legislativa, que procurou a PF para relatar as tentativas de obstruir os trabalhos da força-tarefa de Curitiba.

Ainda não se sabem onde darão os desdobramentos do episódio, mas nos corredores do Senado já se cogita até uma possível renúncia de Renan à presidência do Senado. Isso é claro, dependendo de qual forem as revelações do chefe da Polícia Legislativa para a Polícia Federal. É que o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, é ligado à Renan e foi nomeado por ele para desempenhar o cargo.

 

 

3 comentários sobre “Contradições sobre Polícia Legislativa complicam Gleisi, Renan e Collor

  1. O Renan é um corone selvagem,daqueles que agem como se a lei seja feita para eles. Então , a guarda pretoriana do senado é a tropa dele. O STF poderia parar o carro dele, mas é um tribunal transfuga. APF está de parabéns,pena que este bandido não foi preso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s