Juiz de São Paulo proíbe PM de usar balas de borracha ou gás para conter manifestações violentas

O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, decidiu pela proibição do uso de balas de borracha por parte da Polícia Militar paulista em situações de confronto com manifestantes. Segundo a decisão final do juiz, a munição menos letal (gás de pimenta e lacrimogênio), só poderá ser usada em condições “excepcionalíssimas”, depois que o protesto perder o “caráter pacífico”. O governo paulista também terá de pagar indenização por danos coletivos de R$ 8 milhões pela violência excessiva na repressão a protestos.

A decisão do juiz é polêmica, e vista com reserva por diversos setores da sociedade. A decisão vem em um momento em que os grupos de extrema-esquerda voltam a promover protestos violentos, com vandalismo e agressão – incluindo a participação dos black blocs. Ainda não se sabe como será feita a contenção de grupos violentos, já que a bala de borracha era o último recurso. O juiz deu 30 dias para que a Polícia Militar e a Secretária de Segurança Pública de São Paulo elaborem um novo esquema de segurança para essas ocasiões.

Quem comemorou a decisão foram grupos de extrema-esquerda, como o Mídia Ninja, Juntos, União da Juventude Socialista e Levante Popular da Juventude – grupos pró-PT envolvidos nos últimos atos contra o governo Michel Temer e contra as reformas. A expectativa é que esses grupos repitam a mesma violência nos próximos atos (cuja pauta mais recente é a luta contra a PEC antipedaladas).

Anúncios

13 comentários sobre “Juiz de São Paulo proíbe PM de usar balas de borracha ou gás para conter manifestações violentas

  1. Isso é um absurdo, depois desta decisão a PM e o Pelotão de Choque serve para que mesmo, a nada tem que olhar e se esquivar! A população em MASSA já provou que é capaz de fazer uma manifestação gigante e pacifica em varias ocasiões, agora os poucos terroristas que se embrenham para causar desordem e estragos tem que ser respeitados pela PM, gente marginal é marginal e policial não é saco de pancada!

    Curtir

  2. Para esse juiz a polícia precisa ser reprimida porque está atrapalhando demais os vândalos que apenas querem destruir o patrimônio público. O juiz vai além: condenou a todos nós cidadãos a: (1) pagarmos indenização aos vândalos; (2) pagarmos pelo patrimônio que os vândalos destruíram; (3) aturarmos a ação de vândalos, ladrões e criminosos sem termos quem nos defenda porque a polícia está impedida de conter os marginais.

    Curtir

    1. Sempre confundiram, especialmente no governo petralhista. Quem chama isto que no Brasil impera de democracia o faz por absoluta falta de caráter e a mais alta falta de patriotismo! Chama para, com plena consciência, tirar proveito escusos e imorais desta anarquia libertina vigente nos três poderes. Reparem: o presidente do senado réu em vários processos; o presidente da câmara citado em colaborações premiadas; o presidente da República envolvido em problemas de caixa 2 de campanhas e, por fim, a presidente do supremo omissa e com ótimo relacionamento com o réu marginal mor dos escândalos dos roubos do dinheiro público. O Brasil está bom e bem de presidentes!!! A culpa é do povo que colocou e permite ainda esta gente nos poderes! A responsabilidade é dos Militares por permitirem a situação chegar até aqui. E nós, povo, que explodamos!

      Curtir

  3. Era só o que faltava !!!
    Eles vêm preparados pra guerra e polícia usa as mãos para conte-los, melhor já proibir os policiais de ir a rua em dias de manifestações .
    O BRASIL É A CASA DA MARIA JOANA,

    Curtir

  4. Era só o que faltava !!!
    Eles vêm preparados pra guerra e polícia usa as mãos para conte-los, melhor já proibir os policiais de ir a rua em dias de manifestações .
    O BRASIL É MESMO A CASA DA MARIA JOANA .😱

    Curtir

  5. Num país de vergonha o tribunal superior cassaria de imediato esta aberração e este juiz perderia o cargo. Brasil está completamente entregue a anarquistas travestidos de autoridades. Uma decisão destas só pode proposital para aumentar a anarquia e destrambelhar de vez o esculhambado pseudo estado democrático de direito do Brasil. Eita paizinho infeliz! Cambada de antipatriota! Só uma Intervenção Militar de Linha Dura para dar jeito! E olhe lá!

    Curtir

  6. Fácil para esse corno desse juiz tomar uma decisão imbecil destas uma vez que tem casa comida e segurança particular combustivel paga pelo salários ezorbitantes que nós pagadores de impostos lhe proporcionamos.

    Curtir

  7. que maravilha o juis proibiu o uso de bala de borracha e uso de gáz em maninfestação agora a policia só vai usar munição real,. hora seu juís o sr. esta vendo todo tipo de vandalismo quermando a bandeira brasileira em praça pública pelo vandalismo e o sr. vem com essa historia seu eu fosse comandante dessa unidade eu iria aquartelar todos os homens e o sr. iria converssar com os maninfestante certo seu juiz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s