imperador

Temer diz que Venezuela pode ser expulsa do Mercosul

Em sua visita oficial ao Japão, para fazer com que os estrangeiros voltem a ter uma imagem positiva do Brasil, o presidente Michel Temer reafirmou a posição do Ministério das Relações Exteriores sobre a possível saída da Venezuela do Mercosul, posição esta também defendida pelo presidente argentino, o liberal Maurício Macri.

“Caso a Venezuela não consiga preencher os requisitos básicos exigidos poderá deixar de ser considerado um membro do Mercosul”, disse Temer. Para o presidente, o cenário não indica uma expulsão, mas uma realidade em que a Venezuela não cumpriu as normas de adesão e, dessa forma, não teria ingressado plenamente no Mercosul.

Temer apresentou aos empresários japoneses, durante almoço na Keidanren, principal entidade empresarial do Japão, argumentos para demonstrar que vivemos um recomeço do país. “Estou vindo ao Japão menos de dois meses depois de minha efetivação como presidente da República para revelar a importância da relação deste país com o Brasil”, disse Temer durante entrevista ontem, em Tóquio.

2 comentários sobre “Temer diz que Venezuela pode ser expulsa do Mercosul

  1. Boa tarde senhores presidentes e dirigentes do Mercosul moro em Corumbá m.s. sou piloto fluvial minha cidade faz fronteira com Bolívia e Paraguai e Argentina são os transportes que formamos em grãos de soja e minérios fico grato pelo melhor que seja. Feito em nosso país e em nossa região
    Ass.walter Antônio Silva arruda.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s