lula-advogados-tile

Prisão de Cunha aconteceu um dia após blogueiro petista acusar Moro de seletividade contra o PT

No dia de ontem, o blogueiro petista Paulo Nogueira fez um texto repleto de discurso de ódio e acusações contra o juiz federal Sérgio Moro, conforme noticiado aqui no Jornalivre.

Paulo Nogueira afirmou com todas as letras que o objetivo da Operação Lava jato era criminalizar o Partido dos Trabalhadores e o presidente Lula, de que Moro “simboliza o que há de mais nefasto no Brasil: a justiça parcial.” Em sua fala leviana, Nogueira chega a sugerir que “Moro seja tirado de cena”.

Menos de 24 horas depois, Moro decretou a prisão de Eduardo Cunha.

O lamentável texto de Paulo Nogueira pode ser lido abaixo.

Existe uma única maneira de pacificar o país: tirar Moro de cena.

Moro se transformou no maior foco de divisão do país. Ele simboliza o que há de mais nefasto no Brasil: a justiça parcial. Para usar a grande expressão do cientista e colunista da Folha Rogério Cézar de Cerqueira Leite, não é apenas uma justiça parcial. É absolutamente parcial.

Você pode dizer que já tínhamos — aliás, temos — um exemplar desse tipo de juiz: Gilmar Mendes. Acontece que Gilmar não tem uma fração do poder de Moro. Pertence a um colegiado no qual é uma entre onze vozes.

Moro abusou. Em algum momento se perdeu, e deixou de sequer fingir imparcialidade. Virou uma coisa trágica e cômica. Não à toa, uma sessão de delação feita pelo grupo humorístico Porta dos Fundos viralizou.

O espírito da delação era este. Contra Aécio? Não interessa. Contra Temer? Não interessa. Contra qualquer figura que não seja do PT? Não interessa.

Conta Lula: interessa. Muito.

Moro não poderia jamais ter deixado claro que tinha um lado: o da plutocracia, o dos ricos.

Hoje, ele é o homem mais detestado por quem não seja conservador. Mais que Temer. Mais que Cunha.

Mais que todo mundo.

Ele desagrega, ele desune — coisas péssimas para um país que tem que recuperar seu sentido de unidade e, assim, forjar um consenso para a construção do futuro.

Um país rachado em dois é meio país.

Qualquer projeto de pacificação passa por uma cláusula pétrea: a saída de Moro.

Publicado no Diário do Centro do Mundo.

9 comentários sobre “Prisão de Cunha aconteceu um dia após blogueiro petista acusar Moro de seletividade contra o PT

  1. O difícil é esse safado desse blogueiro tirar o Juiz Moro de sena, o Juiz está nos braços do povo brasileiro e se algum imbecil como esse blogueiro safado tentar fazer isso vai ter que passar por cima do povo, ai nós vamos quem pode mais.

    Curtir

    1. Acho que esse burralista (burro + jornalista) deve ter ganhado bem pra ter feito e publicado esse texto. Não se trata de dividir o pais e sim fazer justiça, quem deve tem que pagar, quer seja lula, quer seja qualquer outra pessoa. pessoa de mente igual a sua estão cheio querendo um pouco da fatia da Petrobrás seu idiota.

      Curtir

  2. Eu não sei que país dividido estes caras acreditam? O Brasil nunca esteve tão unido! Quando saímos às ruas pra tirar esta canalha vimos que eles não representavam nem 10% da população. Então qual divisão é esta?

    Curtir

  3. Também não vejo divisão no Brasil, 98% estão com o juiz Moro,os 2 % restantes são os que apoiam o ex é a ex presidentes da república. Nosso povo está lúcido. Não queremos pt,pdt,.PCdoB…. Não queremos Marina, Leonardo Boff,Nassif nas nossas vidas. Fora Lula,Dilma, 13 anos de roubalheira ,.

    Curtir

  4. O Brasil tenta com muito esforço e coragem de uns poucos Juízes, que tiveram a iniciativa e honestidade de não se curvar diante de tantas corrupções e corruptores dos cofres Públicos, de limpar de vez essa política suja que ainda teima em persistir,parabéns ao Dr. Sérgio Moro e todos que estão nessa luta, Força e coragem a todos Brasileiros que querem de fato ver mudanças positivas no País.

    Curtir

  5. O Paulo Nogueira e o Luiz Nassif são dois deslumbrados com o Petismo, que não enxergam um palmo na frente do nariz. Só fazem comentários raivosos, eles não são inocentes, são como cães raivosos treinador para atacar e pelo jeito foram treinador para defender o Petismo. Devem ainda estar recebendo pagamentos de dinheiros roubados da nação. Escrevem assim, raivosamente, para chamarem atenção para suas nulidades.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s