paulohmartins

Projeto propõe fim de obrigatoriedade da Voz do Brasil

Uma proposta apresentada pelo deputado federal Paulo Eduardo Martins, do PSDB do Paraná, visa dar fim a obrigatoriedade da veiculação do programa A Voz do Brasil. Hoje, as rádios brasileiras são obrigadas a veicular o programa das 19 às 20 horas, de segunda a sexta feira.

“A ideia é modernizar a legislação brasileira. A Voz do Brasil é um dos símbolos do nosso atraso, não porque é chato ou algo nesse sentido. É um programa, um conteúdo, uma obrigatoriedade que fere a liberdade de expressão e o livre fluxo de informações. Eu estou procurando corrigir isso. Se você pensar, durante uma hora por dia o Brasil se transforma na Coreia do Norte”, disse o deputado.

O projeto precisa ser analisado pelas Comissões de Ciência e Tecnologia e Constituição e Justiça. Se o parecer for favorável, o projeto entra na pauta de votação do Congresso Nacional.

2 comentários sobre “Projeto propõe fim de obrigatoriedade da Voz do Brasil

  1. Com um governo razoavelmente honesto, não vejo maiores problemas na veiculação desse programa, já que muitas pessoas, especialmente do interior do Brasil, não têm outra forma de acesso às informações sobre o País. O problema acontece quando o governo de turno é eminentemente mentiroso e manipulador, como foi o caso do PT.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s