g_754img201508171248554613565

Érika Kokay denunciada por Janot: peculato e lavagem de dinheiro

Ela gritou e gritou durante a aprovação da PEC antipedalada, mas mostra que não respeita o dinheiro público. Ocorre que, conforme o Congresso em Foco, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia por peculato e lavagem de dinheiro contra a deputada Érika Kokay (PT-DF). Ela é suspeita de desviar e ocultar a origem de recursos públicos do Sindicato dos Bancários de Brasília.

No documento, a PGR destaca indícios da participação de diretores da entidade sindical. As investigações mostram que os envolvidos ou transferiram os recursos públicos desviados ou receberam as quantias ilícitas.

O relator do caso no Supremo, ministro Marco Aurélio, decretou, em despacho assinado no último dia 4 e publicado nesta terça-feira (18), que a parlamentar seja notificada no prazo de 15 dias para que ela formalize a defesa junto à Corte.

“O Procurador-Geral da República oferece denúncia, em separado, contra a deputada federal Érika Jucá Kokay, ante a suposta prática dos delitos tipificados nos artigos 312, cabeça (peculato), do Código Penal e 1º, inciso V (ocultar ou dissimular natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de crime contra a Administração Pública), da Lei nº 9.613/1998. Afirma ter a conduta consistido no desvio de recursos públicos do Sindicato dos Bancários de Brasília e na posterior ocultação da origem das verbas”, diz o documento.

Um comentário sobre “Érika Kokay denunciada por Janot: peculato e lavagem de dinheiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s