lula_pt

Treta total no PT. 40 parlamentares ameaçam deixar o barco. Partido à beira da implosão.

A Folha conta que cerca de 40 parlamentares petistas, em sua maioria deputados federais, se reuniram nesta segunda (17) para divulgar um manifesto exigindo a antecipação das eleições internas do partido. O grupo se chama “Muda PT” e bate o pé: quer a realização de um encontro partidário no mês de dezembro para convocação de um congresso da sigla.

Este foi o único consenso da reunião ocorrida pela manhã. O clima foi tão pesado que os parlamentares admitiram até a criação de uma nova sigla, o que permitiria uma saída coletiva. Daí pensaram um pouco e viram que a fundação de uma legenda exige tempo. Por isso, o grupo decidiu se dedicar, por enquanto, à criação de uma frente ampla, que nasceria da fusão do PT com outros partidos.

A tal “nova frente” seria uma última tentativa para que permaneçam no PT sem sofrer o desgaste da sigla. Na reunião, no entanto, alguns parlamentares reconheceram a dificuldade de atrair legendas interessadas em uma fusão com o partido. Frustrada essa coalizão partidária, restaria a última cartada: fundar um partido ou deixar o PT. Anfitrião do almoço, o deputado federal Décio Lima (SC) explica que uma fusão seria mais prática do que a criação de uma nova legenda. Sua opinião, porém, não é majoritária no grupo.

Emissários do movimento falarão com Lula ainda nesta semana. Eles deram um prazo para resolver tudo até 3 de dezembro. Décio Lima conta que tem conversado informalmente com integrantes de outros partidos, como o PDT, PC do B, PT do B e até PMDB. Mas a discussão ainda está no começo.

“Quando falo em frente ampla, falo em uma organização tática vinculada ao processo eleitoral de 2018”, disse Décio. Participante do encontro, o ex-ministro Pepe Vargas (RS) tentou jogar panos quentes e negou que seja um ultimato: “não tem esse caráter”, afirmou. “A gente discute cada coisa a seu tempo.”

Maria do Rosário, Paulo Teixeira e Moema Gramacho também estavam na reunião. A partir de agora, os petistas procurarão oficialmente potenciais coligados, como o PT do B.

“Temos até 2018 para decidir. O importante é criar uma nova esquerda, sem corporativismo”, defende o deputado Silvio Costa (PT do B – PE), que acompanha os movimentos do grupo petista.

A tal “frente ampla” está se tornando “treta ampla”.

4 comentários sobre “Treta total no PT. 40 parlamentares ameaçam deixar o barco. Partido à beira da implosão.

  1. Se já sabemos como os políticos brasileiros pensam, agem e fazem, dos inseridos na política aos que pretendem se inserir nela se espelhando nos antecessores, quem são os salafrários, safados, cachorros, vagabundos, corruptos, cínicos, pilantras, canalhas, coniventes, traidores da pátria, não são os políticos e sim o povo que se dirige as urnas para elegê-los e reelegê-los consolidando o complô político criminoso que aí está.

    Pela lógica quem não vale nada mesmo somos nós o povo brasileiro que em 144 milhões de pessoas saem às ruas para manter o complô político criminoso existente há décadas e que se revezam através das farsas eleitorais corruptas bianuais, e este mesmo povo quando é convocado para derrubar o complô político criminoso que ainda aí está, saindo as ruas em massa e unidos com determinação em prol de um novo país rapidamente, dão preferência a ficar em suas prisões psicológicas e particulares com o rabicho entre as pernas grunindo debaixo de suas camas a lutarem por um país como desejam e sonham. Podendo estes desejos e sonhos se tornar realidade em decorrência da consciência por parte de cada um de nós em se interessar sobre a política que acontece em nosso país e compreendendo que o mundo é regido pela política em primeiro lugar, e que nenhum de nós estamos isento deste fato, e claro, principalmente compreendendo que o governo legítimo do nosso país, somo nós o povo, eu e você.

    Portanto cada povo tem o governo que merece, e os brasileiros tem o seu, isto porque gostam de serem incultos e ignorantes, o que resulta inconscientemente em se tornarem covardes antipatriotas que já aceitam cinicamente e hipocritamente qualquer desgoverno desde que seja corrupto, porque assim ele passa a ser mais simpático, agradável e querido.

    Nós, merecidamente tachados de porcos latinos brasileiros não somos só a vergonha do Brasil, mais a vergonha do mundo. Uma raça mestiça, inculta, ignorante, desorientada, viciada, autodestrutiva e decadente, isto é o que somos por não lutarmos por um país com ordem e progresso, dando preferência a manter o puteiro que aí está em vários critérios e o coroando com o lema: desde que eu leve a melhor, o outro compatriota que se foda. Sem percebermos que todos nos fodemos juntos.

    Como é triste ver a destruição de uma nação, e que por mais que nos empenhemos alertando para tentar tirá-la do pré-coma em que se encontra, esta insiste em permanecer onde está, em seu completo estado de inércia, letargia e apatia se negando a acordar para a realidade, claramente a espera da misericórdia eleitoral da parte seus terríveis algozes frios, sanguinários e sem compaixão.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s