palocci-1

PT em Pânico: Moro quer denúncia contra Palocci em no máximo 15 dias

O juiz Sérgio Moro deseja julgar o caso do ex-ministro Antonio Palocci, e quer analisar a denúncia contra o petista dentro de quinze dias. As informações são da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

Os procuradores já ouviram o ex-senador Delcídio Amaral e outros dois delatores sobre o papel de Palocci no esquema criminoso operado pelo Partido dos Trabalhadores na Petrobras. Entre os crimes atribuídos ao ministro estão formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e extorsão.

Ministro nos governos Lula e Dilma, Palocci figurou entre um dos nomes mais poderosos da era petista. Cotado para a sucessão de Lula na presidência da República ao lado de José Dirceu, caiu após o escândalo da violação do sigilo bancário do caseiro Fracenildo Costa.

O caseiro denunciou o ministro, afirmando em CPI que o petista frequentava a chamada “República de Ribeirão”, uma mansão no lago Sul de Brasília que servia de palco para orgias com menores de idade, consumo de drogas e negociação de propinas. Segundo o apurado pela Lava Jato, os crimes apontados pelo caseiro já faziam parte do esquema desmantelado pela Lava Jato.

A provável delação de Palocci está causando pânico e nervosismo entre setores da extrema-esquerda, principalmente do PT. A estreita proximidade com Lula tornam o ex-preso em um delator em potencial, com munição suficiente para implodir de vez o partido .

Um comentário sobre “PT em Pânico: Moro quer denúncia contra Palocci em no máximo 15 dias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s