FR02 SÃO PAULO - SP - 17/04/2016 - NACIONAL - PROTESTO IMPEACHMENT DILMA ROUSSEFF - ANHANGABAÚ -  Manifestantes no Vale do Anhangabau, no centro da cidade de São Paulo, na tarde deste domingo, 17, para acompanhar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff em sessão marcada para esta tarde na Câmara dos Deputados.  FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

Líderes petistas já admitem: o partido está rachado

Dirigentes da extrema-esquerda petista já admitem: há um racha no partido. Não estão conseguindo entrar em acordo com a ala majoritária sobre a escolha de uma nova direção, nem sobre os rumos que o PT deve tomar daqui para frente. A crise ficou exposta na sexta-feira, quando o Muda PT, grupo que reúne as cinco maiores correntes de esquerda do partido, divulgou um documento no qual anuncia a realização de uma série de plenárias em algumas das principais cidades do País.

O objetivo destas plenárias é, justamente, mobilizar militantes descontentes com o rumo do partido para pressionar a corrente majoritária, Construindo um Novo Brasil (CNB), a não adiar para o ano que vem a renovação.

A primeira plenária será nesta segunda-feira, 17, em Brasília, e a segunda no dia 27, em Porto Alegre, como informa o jornal O Globo. O partido está em conflito interno porque a derrota acachapante sofrida nas eleições municipais, no dia 2, mostrou claramente que os rumos do PT estão errados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s