jose-dirceu

Dirceu recebe perdão de pena no Mensalão. Mas não adianta: ele continuará em cana por causa do Petrolão.

Como diz o Valor Esconômico, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu hoje perdão da pena do mensalão ao ex-ministro José Dirceu. O petista nem vai poder comemorar, pois segue preso na Lava-Jato, onde já foi condenado a 23 anos de prisão.

Dando de malandra, a defesa de Dirceu pediu o indulto no início de fevereiro, com base em decreto da então presidente Dilma Rousseff do fim do ano passado que concedeu perdão a presos de todo o país que se enquadram em alguns requisitos. O beneficiado fica livre de cumprir o restante da pena e de outras medidas judiciais, como se apresentar à Justiça periodicamente.

As regras para o perdão incluem o cumprimento da pena em regime aberto, condenações menores que oito anos, não reincidentes e que tenham cumprido um terço da pena.

Antes, o ministro havia negado o pedido para perdoar o restante da pena, mas reconsiderou depois de um recurso apresentado pela defesa.

 

2 comentários sobre “Dirceu recebe perdão de pena no Mensalão. Mas não adianta: ele continuará em cana por causa do Petrolão.

  1. Absurdo, pois ele não se enquadra nos requisitos, uma vez que reincidiu no crime mesmo estando preso, pois atuou no Petrolão. Daqui a pouco, sairá, pois com 1/6 da pena ( ou 3,8 anos), sairá e é perigoso se candidatar e ocupar cargo público. Vergonha dessa Justiça.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s