gleisi-hoffmann-desvios-petrobras-agu

Denúncia de executivo da Odebrecht atinge de uma só vez Dilma, Edinho e Gleisi Hoffmann

A senadora petista Gleisi Hoffmann terá que enfrentar mais uma grave denúncia de corrupção nos próximos dias: segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim em O Globo, a petista será alvo de uma delação premiada de um dos executivos da Odebrecht. De acordo com o delator, a empreiteira usou caixa dois para pagar divididas da fracassada campanha da senadora ao governo do Paraná em 2014. O dinheiro foi abatido da propina direcionada ao PT.

A delação do executivo da Odebrecht não atinge só Gleisi Hoffmann: ainda segundo o jornalista, Gleisi obteve essa soma após falar pessoalmente com a então presidente Dilma Rousseff. A ex-presidente ordenou então que o ex-ministro da Comunicação Social Edinho Silva que transmitisse a empreiteira as ordens para repassar o dinheiro sujo para Gleisi.

Edinho já foi descrito por vários operadores como o operador de propinas do esquema criminoso de poder do Partido dos Trabalhadores, sendo responsável pelo recolhimento de propina. Curiosamente, o petista também foi tesoureiro da campanha de Dilma. Eleito prefeito de Araraquara, Edinho é o único que pode se livrar da Operação Lava Jato: em dois meses ele será diplomado e ganha foro privilegiado. Gleisi ainda deve resistir algum tempo, mas pode ser cassada quando seu caso chegar ao Conselho de Ética do Senado. E Dilma não tem mais foro privilegiado, sendo elegível para a prisão em Curitiba.

3 comentários sobre “Denúncia de executivo da Odebrecht atinge de uma só vez Dilma, Edinho e Gleisi Hoffmann

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s