Projeto de Renan contra “abuso de autoridade” tem sido repelido por vários senadores

Conforme o Diário do Poder, o projeto do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) – pretendendo “punir abuso de autoridade” de policiais e procuradores, mas, no fim, quer barrar a Lava Jato – está longe de conseguir consenso.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) acha o projeto “inoportuno sob todos os aspectos”.

No apoio ao projeto estão os políticos do PT e demais investigados. Indicado por Renan como relator, Romero Jucá (PMDB-RR) quer votar logo a projeto. “Quem abusa desautoriza as demais autoridades”, diz.

“Não há nenhuma prioridade para o tema”, disse Cássio Cunha Lima sobre o projeto, “que tende a irritar ainda mais a sociedade.”

Outra senadora Simone Tebet (PMDB-MT) – cuja atuação teve destaque no processo de impeachment – acha o projeto “inoportuno, intempestivo, inadequado”.

Renan Calheiros, autor do projeto, responde a 8 inquéritos da Lava Jato, no STF, e a outros três: casos Mendes Jr, Zelotes e Belo Monte.

Anúncios

6 comentários sobre “Projeto de Renan contra “abuso de autoridade” tem sido repelido por vários senadores

  1. Nw podemos deixar que eles prejudiquem o andamento da lava jato, se eles quisessem realmente que nw fossem investigados nw cometeriam crimes contra a nação e quem não deve nw teme !!!na verdade mesmo esses caras da política hj estivessem vergonha na cara nwbseriam mais políticos a muito tempo atrás, mas como são caras-de-pau e sem vergonhas, ladroes corruptos bandidos chefe de quadrilhas nw conseguem deixar a teta, mais uma hr isso acaba e com todos eles na cadeia. Somos brasileiros com muito orgulho de se brasileiro e nw vamos deixar que uns caras desses joguem nossa dignidade no ralo!!!!avante brasssiiiiiilllll!!!

  2. Imagine um projeto tocado por Renan tendo como relator o Juca. O que pode ser esperar disso? Por isso é que precisamos de intervenção militar.É a única maneira de nos livrar dessa corja.

  3. Esses corruptos vagabundos querem proteção contra crimes cometidos e que ainda cometem barrando a Lava Jato e a Polícia Federal.
    Se conseguirem seu intento unidos com o bando da quadrilha política corrupta VÃO COLOCAR FOGO NO PAÍS E ESSE GOVERNO CAI NA PORRADA !

  4. Por tudo que foi dito nos comentários acima Vote Nulo. O sistema e o stf não querem voto nulo, porque cada voto válido significa “apoio a este sistema corrupto”. Voto válido significa que você participou da democracia deles. Então, vãi nos ouvir para que? Cada voto válido não significa nada: 1/148 mil = 0,0007% esse é o valor do seu voto! Cada vez que você vota isso é levado em conta a favor do sistema. Por isso: VOTE NULO.

Deixe uma resposta