belem

PSOL se une ao PMDB de Jader Barbalho para conquistar Prefeitura de Belém

A internet entrou em ebulição com a notícia de que o candidato do PSOL à prefeitura de Belém Edmilson Rodrigues se uniu ao candidato derrotado do PMDB Carlos Maneschy para vencer seu oponente tucano Zenaldo Coutinho.

O que causou surpresa em alguns eleitores foi a mudança de postura do PSOL, partido de extrema-esquerda que adotou a falsa narrativa do golpe. Quando os manifestantes tomaram as ruas de Belém para protestar contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, Edmilson fez diversos pronunciamentos e ataques aos brasileiros chamando os críticos do PT de “fascistas, golpistas, racistas e misóginos”.

O pacto que está sendo chamado de “Ribbentrop-Molotov” (em referência ao pacto entre Adolf Hitler e Joseph Stalin no entre guerras), ainda tem mais um aspecto exótico: o novo aliado do PMDB não é apenas considerado “golpista”, como também é apadrinhado do senador Jader Barbalho. Barbalho é conhecido por comandar a política paraense como coronel, além de responder à várias acusações de corrupção.

Edmilson Rodrigues sempre se disse opositor de Jader Barbalho, desde os tempos em que foi prefeito de Belém por dois mandatos. Filiado ao PT à época, Edmilson foi condenado recentemente por crimes de responsabilidade, desvio de verbas e de finalidade por conta do uso de verbas da educação para a confecção de material partidário. Não se tornou fixa suja por que ainda cabe recurso. Atualmente Edmilson faz parte do grupo de extrema-esquerda na Câmara dos Deputados, que ainda envolve Chico Alencar, Luiza Erundina, Jean Wyllys e Ivan Valente.

A incoerência e hipocrisia não saiu por menos. Em O Globo, o jornalista Maria Lima cravou: “Golpistas e golpeados se unem para o segundo turno em Belém”.

3 comentários sobre “PSOL se une ao PMDB de Jader Barbalho para conquistar Prefeitura de Belém

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s