____________________________________img_6652-720x675

Líder das invasões de escolas no Paraná é “estudante profissional” e admirador de Lula

O site O Delator traz informações reveladoras sobre Matheus dos Santos, que surgiu na imprensa como o principal líder das invasões das escolas no Paraná. Presidente da UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), ele tem mobilizado estudantes contra a proposta de reforma no ensino médio proposta pelo governo federal. A proposta, como se sabe, visa dar ao estudante o direito de estudar as matérias mais relevantes para o seu futuro.

Matheus não possui 15 ou 16 anos, como a maioria frequentadores do ensino médio. Ele tem quase 20 anos. Também não frequenta escolas públicas que ajuda a invadir. Ele está matriculado em um curso pré-vestibular particular no centro de Curitiba.

Mesmo nas salas de aula do Curso Dinâmico poucos o conhecem. Raramente frequenta as aulas, como dizem outros vestibulandos. Curiosamente, seu ensino no curso vestibular é focado na aprovação no vestibular, ao invés da grave “humanística” – com ênfase em filosofia e sociologia – que o movimento finge ter como bandeira.

Detalhe: a UPES é ligada ao PCdoB, que também dirige a UJS. Os demais integrantes do grupo são ligados ao marxismo. Nas redes sociais, Matheus não esconde sua admiração por Lula e tem até uma foto ao lado do ídolo. Em uma das fotos, agradece ao ex-presidente a “delegação aos comunistas a grandiosa tarefa de executar” os jogos olímpicos.

Os alunos consideram Matheus um “estudante profissional”, alcunha dada aos militantes que vivem de fazer política em nome das entidades e passam longe das carteiras de salas de aula. No Facebook, Matheus coloca a UPES como “trabalho”.

52 comentários sobre “Líder das invasões de escolas no Paraná é “estudante profissional” e admirador de Lula

    1. Enquanto as transformações no Ensino Básico e Ensino Médio não passarem por consultas da BASE interessada(alunos e professores) aumenta a desvalorização dos profissionais da EDUCAÇÃO ( salários aquém das necessidades pessoais ,falta de melhores condições do trabalho e de prestígio pelas autoridades) ,não teremos melhorias no Ensino e na divulgação Cultural .Haja visto o número de vagas ociosas nas Universidades em Cursos da Formação de Professores.<> não combina com o DIGNO trabalho Educacional.As reformas devem acontecer de baixo ( POVO ) para cima (governo) .Será que pessoas da Administração do MEC já trabalharam nos ensinos Básico e Médio?

      Curtir

    2. Agradeço a Deus por não fazer parte dessa geração de babacas úteis ” mente corrompida por conivência “!! vivem da inveja, do ódio e doutrinação esquerdopata.. COISA DE FRACASSADO..RSRRSRSRSRRRSSRR VIVEM do “”vitimismo””….. VC NÃO ENCONTRA ENTRE PESSOAS COMO ESSA, UMA BEM RESOLVIDA, QUE SE SUPERA DIA APÓS DIA,…. VENCEDOR!!???… SIMPLES ASSIM….!!! SÓ TRAIÇÃO E TRAMBICAGEM…

      Curtir

  1. O Paraná tem o maior número de seguidores da Cartilha do Socialista o Italiano Antonio Gremsci.t Omar um país pela mudança Cultural.estado está cheio de discípulos de LULADILMA.?? E os Pais nem sabe onde os filhos estão.
    Nós somos culpados e a destruição das famílias está acontecendo há 30 Anos.

    Curtir

    1. Correto. O PT, PC do B e seus aliados aplicaram durante 13 anos os dez mandamentos de Lenin e o Gramscismo nas escolas e universidades. Trabalho a longo prazo no topo da pirâmide social, formando professores esquerdistas para trabalharem as mentes jovens, enchendo-as com os utópicos preceitos comunistas. Eles nào enxergaram a queda da URSS como não enxergam as mudanças na China e em Cuba, onde só se espera o desaparecimento dos Castro.

      Curtir

  2. Fico imaginando o nível das famílias que deixam os filhos se prestarem ao papel de invadir um espaço público, para usufruir dele com finalidade diversa da destinada por lei.

    Vejo que houve até juiz negando reintegração de posse de escolas. Penso que nem seriam necessários argumentos: invasão é errado, e ponto final! Mas será que se ao invés de uma escola, que está sendo utilizada como albergue (sem motivo justo, diga-se de passagem), fosse utilizado outro equipamento público para tal, como a sala de audiências do fórum? Iria ter reintegração de posse? Desacato à autoridade? Pois é!

    Curtido por 2 pessoas

    1. fico imaginando um porco comendo bem a ração para engorda e se preparar para ser torresmo e bacon. Tu que tem esse discurso de idiota pode me responder? acho que não, não entenderia já que tá na lavagem tentando engordar

      Curtir

    1. Com um comentário pobre desses TENHO CERTEZA que vc não acompanha os rumos da educação decadente no país.
      A cúpula do PT fez cagada, o Temer tá espalhando na cara do povo.

      Curtir

    2. vá estudar que seu futuro é nebuloso. concordo com você. eles querem justamente que a polícia entre, mas quem deveria entrar eram os pais e professores que pelo visto são folgados, despreparados e adoram férias.

      Curtir

  3. Mais um vagabundo querendo viver as custas do povo brasileiro. Até quando teremos que bancar parasitas. E ainda tem pessoas contra o governo militar. Tá mais que na hora de por um fim nesses baderneiros de plantão.

    Curtir

      1. Eu não preciso da educação pública mas sou obrigada a pagar impostos altíssimos e não usufruir. Invasão é sempre errada. A musa destes vagabundos, Dona Dilma Rousseff, assim que foi reeleita fez um corte de mais de 9 bilhões na educação e eu não vi nenhuma manifestação. A reforma do ensino médio é imprescindível e dou graças à Deus que cortem filosofia e sociologia do currículo obrigatório nos 3 últimos semestres do EM assim os estudantes terão mais tempo para estudar português e matemática.

        Curtir

  4. Acho legal quando.falam de massa de manobra e olha que bela massa de.manobra encontramos aqui. Invasão não é ocupação. Espaco público. Que a propósito a própria justica reinterou que não era ilegal, logo não tem porque os alunos deixarem de ocupar. Não sabia? é ótimo estudar e saber das noticias, coisa que claro a página não se interessa porque é massa de manobra da direita. E finalizando ele não tem a liderança. O movimento começou anti partidário que olha que interessante igual a porcaria do MBL, a diferença que o povo que iniciou não vai ter a hipocrisia de pular para um partido.

    Curtir

  5. Ou seja, mais um ïntelectual” fazendo lavagem cerebral em estudantes que deveriam ser o futuro desse país, vivendo as custas de partidos que realmente têm um projeto de poder próprio. Eles querem mesmo é massa de manobra.

    Curtir

  6. Algum dos críticos já buscou se informar sobre o posicionamento dos professores, afinal?
    Pq é muito fácil fazer um texto contando a vida de um pra tirar o foco de tantas outras vidas que serão ou poderão ser prejudicadas caso uma lei desvirtuada passe no Congresso. Vejam que se o Congresso tivesse real interesse na educação não aprovariam uma lei como a PEC 241, por exemplo. Pelo contrário, haveriam de investir forte na educação, pelo menos.

    Curtir

  7. Tá seguindo o mesmo caminho dos demais da quadrilha… exemplo maior é o estão SENADOR LINDBERGH,começou na vida pública pregando um ideal,mais como todos sabem!? Não passa de um fanfarrão…

    Curtir

    1. Lindbergh Farias também sempre foi um desses estudantes profissionais. Tanto que passou toda sua juventude passando de uma universidade para outra e nunca se formou em nenhuma, hoje faz política profissionalmente no Senado da República. É o que esse comunista faz.

      Curtir

  8. Enquanto houver esse tipo de adestrados, fazendo do estudo um emprego, pois não estuda, só se dedica ao trabalho de invasões, estaremos bancando o abuso, a ilegalidade dos atos de grupos, treinados especialmente para buscar a desordem e desestabilizacao do Estado. Precisamos o fim das verbas para esses grupos… PF neles e tudo se acaba.

    Curtir

  9. 13 anos de Doutrina Petistas nas escolas, muitas coisas mudaram no comportamento dos jovens brasileiros. Mas esse terá que ser corrigido, pois o futuro do Brasil está nas mãos dos jovens.

    Curtir

  10. Saite golpista comprado por grana alta, para abafar o infernal governo tampão, Judas Temer, para a posse de Aécio Neves, à partir de 2017, por eleição indireta pelos congressistas honestíssimos, conforme previsão Constitucional. A direita fede.

    Curtir

  11. Estou de acordo da invasão das escolas para aprender os conteúdos básicos da continuidade acadêmica,do respeito,do humanismo,da reflexão em fim de tudo que o ser humano precisa,para transmitir como exemplo.

    Curtir

  12. Que bom que ainda temos jovens dispostos a destinar a vida a esses propósitos.
    Vejo aqui todos comentários contrários, conservadores, autoritários, discriminadores e cheios de preconceitos.
    Que seria do mundo sem essas pessoas?
    Talvez para a prole da pequena burguesia, ou pelos liberais oportunistas, isto seja uma afronta ou um desvio de conduta, no entanto, o vazio cultural e político dessa horda de modiotas, não permite ver ou entender, qUE o mundo só avançou e chegou onde chegamos graças a pessoas dispostas a entregar o futuro de suas vidas às causas coletivas da sociedade sejam locais ou mundiais.
    A pequena burguesia se agarra às migalhas do capital, não se arrisca e passa suas vidas na mediocridade de ser apenas mais um a consumir os recursos do planeta sem dar nada em troca.
    Já os qye lutam e buscam o intelecto, a cultura e a política, estes morrem pobres mas deixam legados incalculáveis.
    O mundo está cheio de exemplos e não só na política mas nas artes, na música, na cultura, na sociologia, nas religiões, na filosifia.
    Parabéns e obrigado a quem compromete a vida nas lutas socais em pleno século XXI.
    Esses que criticam, esperam as vantagens acovardados na sombra.

    Curtir

    1. Porque não se identifica, falar em burguesia é bem coisa de metido a socialista e comunista, sistema falido que não deu certo e muitos lugares, fala sério figura já que não sei quem és

      Curtir

  13. Lutar por uma Educação de qualidade é garantir que o direito e a vontade da maioria dos pais, estudantes e professores seja respeitado. Está mais do que na hora das autoridades terem coragem de acabar com essa baderna instaurada em nossas escolas. Lugar de aluno é na sala de aula. Por favor, desocupa já!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s