juca-2

Jucá quer votar lei que pode engessar a Lava-Jato em novembro

De acordo com o senador Romero Jucá, que é investigado pela Justiça por suposto recebimento de propina, a lei que visa o engessamento da Operação Lava-Jato, a chamada “lei contra o abuso de autoridade”. A proposta consiste em limitar a autoridade da Polícia Federal e do Ministério Publico Federal nas ações que envolvem investigações contra políticos do alto escalão.

Procurado pelo Estadão, Deltan Dallagnol comentou ser “favorável à modernização da lei de abuso de autoridade”, mas também disse que “o conteúdo, a forma e a celeridade da proposta abrem espaço para a compreensão de que é uma reação contra grandes investigações, como a Lava Jato. As regras do projeto permitem que sejam interpretadas para punir policiais, procuradores, promotores e juízes que desempenham seu trabalho de modo legítimo”, afirmou o procurador.

Em maio, Romero Jucá e Renan Calheiros foram flagrados em grampos telefônicos com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, no que parecia ser uma conspiração para barrar a Operação Lava-Jato e salvar Lula das investigações, considerando que o ilustre petista sempre foi aliado de ambos.

Lembrando que em 2015 Jucá articulou uma manobra regimental no Congresso para fazer passar o plano de Dilma, que queria burlar as contas do país removendo a meta de superávit primário da LDO.

2 comentários sobre “Jucá quer votar lei que pode engessar a Lava-Jato em novembro

  1. Políticos de alto escalão, o que é um político de alto escalão? Não existe político de alto ou baixo escalão, existe o político, aquele que nunca pode esquecer que quem os colocou lá foi o povo e esse poderá tirá-lo nas próximas eleições que eles vierem a concorrer. Logo não adianta eles ficarem com mazelas na tentativa de se protegerem, o País tem tantas coisas URGENTES para o congresso votar e eles ficam se preocupando com interesses particulares, não esqueçam que o povo está de olho, aquele que der mancada hoje amanhã estará fora. Vamos tratar de votar os interesses do Brasil, interesses particulares de vocês agora não tem vez, já não basta aquela horrorosa manobra do Sr. Renan em proteger os direitos políticos da Dilma, só por isso ele já está 50% fora, mais uma e os 100% se fecham. Esse Romero Jucá nunca enganou a ninguém, ele sempre foi PETISTA disfarçado e agora quer mostrar as garras, nós estamos lhes espiando.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s