Votação em lista fechada: proposta que acaba com a democracia tem relator petista

Nesta quinta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nomeou um relator petista para a proposta de reforma política: é o deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Nesta proposta, está sendo discutido o fim da democracia no Brasil com a implementação do voto em lista fechada, no qual o eleitor perde o direito de votar em seus candidatos preferidos, sendo obrigado a votar apenas em partidos.

Maia declarou: “Da última vez, perdemos por dez votos e o ambiente é mais propício hoje porque não temos mais financiamento empresarial. Além de existirem bons exemplos na Europa, o custo das eleições é mais barato”.

Todavia, a proposta pelo fim do financiamento empresarial (e aumento do financiamento público) é outra proposta petista. Por enquanto, ainda não se sabe se Maia está ciente de que a proposta é majoritariamente defendida pelos parlamentares do PCdoB, PSOL e PT, até porque o voto em lista fechada é uma proposta de tons stalinistas, que visa retirar o direito do brasileiro ao voto direto.

Com o voto em lista fechada, acaba qualquer chance de renovação na política. Em resumo: se você está insatisfeito com os políticos atuais, terá que se conformar com eles.

Anúncios

8 comentários sobre “Votação em lista fechada: proposta que acaba com a democracia tem relator petista

  1. gente desinformada o fato do relator ser do pt nao quer dizer que ele ja aprovou seu relatorio com certeza se o relatorio for uma aberraçao os governistas nao vao aprovar esse relatorio opt eoposiçao e minoria em todas as comissoes

    1. Numa madrugada dessas, na calada da noite em um desses projetos cheios de jabutis o que mais tem surge uma coisa assim que é tão boa. Claro que eles vão fazer se o povo estiver dormindo. Eles colocaram gente do PT para contar com todos nesse conluio!

  2. E ate melhor que seja do PT SE for de alguem da direta vao gritar que e GOLPE, esse absurdo nao passage so movimentos vao pra cima dos deputados, logico que Rodrigo Maia nao sabe o tamanho do monstro que ele team que alimentar! Isso nao e video game nao Rodrigo!

Deixe uma resposta