kennedy-alencar-faz-balanco-dos-13-anos-de-pt-no-poder

Petista, Kennedy Alencar diz que PT adota “discurso hipócrita e contraditório” contra medidas de ajuste

Notório por seus posicionamentos próximos da extrema-esquerda e por sua defesa ao Partido dos Trabalhadores, o jornalista Kennedy Alencar contrariou o padrão ao criticar de forma dura a posição adotada pela militância petista contra a PEC 241 e demais medidas de ajuste propostas pelo governo Michel Temer. Em seu blog, o jornalista publicou um artigo em que chama o discurso petista de “hipócrita e contraditório”.

No debate sobre a PEC do Teto, o PT adotou um discurso hipócrita e contraditório com as medidas de ajuste econômico que implementou no governo Lula e que tentou aprovar na administração Dilma. Foi interessante acompanhar a sessão de discussão e votação ontem na Câmara.

Para Kennedy, o momento poderia ter sido utilizado pelo PT para fazer uma contraproposta mais inteligente e construtiva, mas que o partido optou pela baixaria.

O PT perdeu a oportunidade de fazer uma oposição mais inteligente à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Teto _medida aprovada em primeiro turno ontem na Câmara que cria uma regra orçamentária para limitar o crescimento dos gastos públicos.

Os petistas poderiam ter tentado reduzir o prazo de revisão da PEC de dez para sete anos. Havia espaço para negociar isso até pouco tempo atrás. Poderiam ter defendido mecanismos que dessem ganhos reais às áreas da saúde e da educação, caso viesse a ocorrer uma recuperação econômica que gerasse um PIB (Produto Interno Bruto) relevante e superavit primários significativos.

Críticos da PEC mostraram planilhas que indicam perda de recursos para áreas sociais no futuro, como se fosse possível continuar a aumentar os gastos públicos. São projeções sobre uma riqueza que não existirá se a dívida pública continuar a crescer no atual ritmo. Equivale ao sujeito fazer planos de gastos para o futuro acreditando que ganhará na loteria.

Ao fim do texto, Kennedy avalia que esse tipo de oposição irá minar o já derrotado PT.

Os petistas defendem um governo Dilma que não existiu. Não foi um governo de esquerda nem uma administração competente. Foi a gestão responsável pela atual crise fiscal.

A PEC do Teto é dura, mas não há outra opção no curto e médio prazo. Provavelmente será revista em dez anos ou até antes, se a economia melhorar significativamente. Mas a PEC do Teto é o que o Brasil, infelizmente, tem pra hoje. É o que país pode fazer diante do desastre econômico produzido por Dilma e pelo PT, que se negam a realizar uma autocrítica dos erros que os levaram a perder o poder.

Nessa toada, o PT vai continuar a encolher politicamente.

3 comentários sobre “Petista, Kennedy Alencar diz que PT adota “discurso hipócrita e contraditório” contra medidas de ajuste

  1. Acho que comemos farinha com água e arrotamos caviar. Parabéns ao Michel pela coragem.PT está morto mas matou o Brasil. Mas tem jeito .fe pessoal e muito trabalho.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s