Evo Morales arrega para Temer e manda o embaixador de volta ao Brasil. “Houve golpe, mas foi legal”

O presidente da Bolívia Evo Morales frustrou os bolivarianos ao desembarcar do boicote ao governo Michel Temer. Após ter tomado parte na onda de condenações ao impeachment de Dilma Rousseff e ter feito os representantes de seu país deixarem a Assembleia Geral da ONU durante o discurso de Michel Temer, o bolivariano resolveu voltar atrás em seu discurso contra o novo governo brasileiro.

Os motivos para o recuo são econômicos, já que o Brasil é a maior potência da América Latina. Foi este o motivo para que o também bolivariano Tabaré Vasquez do Uruguai não acompanhasse o coro socialista contra o impeachment. Até o governo cubano protestou com cautela, sem ameaçar o total rompimento.

Perguntado sobre a decisão de enviar o embaixador José Kinn de volta ao Brasil, Morales deu uma resposta vergonhosa:

“Apesar de ter havido um golpe congressista, eu me informei que ele é legal, embora sem legitimidade. É constitucional, legal, mas não tem essa legitimidade.”

Anúncios

24 comentários sobre “Evo Morales arrega para Temer e manda o embaixador de volta ao Brasil. “Houve golpe, mas foi legal”

    1. PODE SER QUE ASSIM ALGUNS BOLIVARIANOS BRASILEIROS RESOLVAM SE REDIMIR E DESCOBRIR OS BONS COSTUMES QUE LEVAM AO PRIMEIRO MUNDO. SERÁ QUE O CHICO BUARQUE ”DA HOLANDA” MILITANTE E CAETANO VELADOR DO ”FORA TEMER”, RESOLVAM MUDAR SUAS IMPRUDENTES EMBAIXADAS?

  1. Tem que devolver a filial da Petrobras, pagar o que deve e cumprir os contratos firmaria- prego fo gás confirme contrato e, se não quiser! Enfia este gás no…,somos os únicos que podem Gomorra está metda! E temos trilhos e m3 queimando nos fare das plataformas..

  2. Matéria tendenciosa esta…
    O embaixador foi chamado para consultas, algo que não se constitui como um “boicote” que duraria por tempo indeterminável.
    Se quiserem tecer críticas construtivas façam sem apelar à parcialidade ideológica, desta forma vocês se igualam ao PT, olhando por um viés polarizado. Até o site Terra reportou de maneira mais fidedignamente este acontecimento político do que vocês…

    https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/impeachment/bolivia-anuncia-volta-de-embaixador-ao-brasil-mas-insiste-em-tese-de-golpe,92322784794447dd6dc78576595b51c3dlwn5jyo.html

  3. Ele é assim mesmo.
    Mais no 2019 nois os bolivianos não teremos mais uma pessoa assim como ele.

    Da pra reconheçer muitas boas coisas que fez.
    Mais não adianta ter corrupçao no meio de tudo isso.

    #nãopresta
    #ninguemmereçe
    😉

  4. Larguem este gentinha pra la. O povo boliviano eh marabilhoso.
    simples, modesto e amigo. Ele pode estar presidente, mas de longe , nao pode representar o povo boliviano com relacao a nos brasileiros.
    estamos muito acima e adiante dele.
    Enfim é um bosta.

  5. O que esses países bolivarianos ganham em cortar relações com o Brasil ? Nada. O que o Brasil perde?muito pouco. E mantemos nossa dignidade e altivez.

    1. O que importa não é o que os Presidentes de outros países pensem ou falam do Brasil e de seu Presidente Michel Temer! __Com certeza o que importa para os Brasileiros do bem é que todos os Denunciados, seja Investigados, Julgados e se Condenados, cadeia pra eles; independente de Partido e ou Ideologia Política! __Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco!

  6. NÃO SE PREOCUPE, COITADO É ANALFABETO ATÉ MESMO DE LEIS. A UNICA DIFERENÇA DELE E DE LULA E DILMA É QUE ELE RECONHECE SUA BURRICE E VOLTA ATRÁS. E SÃO BEM VINDOS, AFINAL SÃO NOSSOS VIZINHOS E OS AMAMOS. HÓ BRASIL CONTINENTAL. SE FECHARMOS AS SANGRIAS DA CORRUPÇÃO SEREMOS UM DOS PAÍSES MAIORES DO MUNDO E MAIS RICO. TEM PAÍSES NO GRUPO DO PRIMEIRO MUNDO QUE NÃO CHEGA NEM NOS PÉS DO BRASIL. VAMOS NOS UNIR NOBRES DEPUTADOS E SENADORES E FAZER NOSSO PAÍS CRESCER GIGANTESCAMENTE NÓS ESTAMOS CONFIANDO NOS SENHORES DEIXEM ESTES PUXADINHOS TENTAR PUXAR NOSSO PROGRESSO PARA TRAZ E VAMOS MOSTRAR NOSSA GRANDEZA. EM FRENTE PRESIDENTE TEMER E NÃO ESQUEÇAS A RESPONSABILIDADE É GRANDE 200 MILHÕES DE BRASILEIROS CONFIA NO SENHOR.

    1. Evo morales, classificado pelo próprio povo boliviano COM BURRO E IGNORANTE,aqui no Brasil não se cria. Fique no altiplano e não saia de lá.

  7. So não posso entender e aceitar o “jeito” como se deram as coisas. Tanta acusação contra a Dilma, o Lula e os outros?Cunha, andam soltos por alli! Que justiça e essa? Posso entender a reação da pessoa que deu bolsadas no Cunha…é grande a INDIGNAÇÃO! Até fez pouco! Em outros países do mundo Cunha e associados seriam até linchados!!! NOBLE POVO BRASILEIRO!!!🇧🇷 Mas é muito diferente a reação de alguns países onde há uma relação comercial. Isso não quer dizer que há RESPEITO. SIMPLESMENTE POLÍTICA DE BONS VIZINHOS!!! Como queiram qualificar os países vizinhos e falta de inteligência menospreza-los pois o BRASIL TBEM PRECISA DELES! O BRASIL NÃO E UM PAÍS PREPOTENTE. TODOS PRECISAMOS DE TODOS!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Deixe uma resposta