Este é um ano de derrotas também para Chico Buarque

Não foi um ano fácil para o cantor Chico Buarque, ao menos do que diz respeito à política. Tudo indica que o comunista irá terminar o segundo turno dessas eleições com derrotas importantes, conforme lembra O Antagonista.

As derrotas se referem ao fracasso de todos os candidatos apoiados pelo cantor. Em São Paulo, Chico apoiou Fernando Haddad, gravando até vídeo para o petista derrotado. A vitória de Haddad foi a mais humilhante para um petista em São Paulo, e pode ser considerada a mais dolorosa pelo fato de ter sido igualmente rejeitado em todas as regiões de São Paulo – mantendo uma quantidade mais expressiva de votos apenas nos bairros ricos.

Chico também apoia Marcelo Freixo para a prefeitura do Rio de Janeiro, mas as pesquisas já mostram que a derrota do candidato do PSOL para Marcelo Freixo será humilhante. Pesam contra Freixo o partido, a ligação com Black blocs e o apoio ao governo petista, incluindo a participação em atos contra o impeachment.

Conforme mostra o Antagonista, o mais novo apoiado por Chico é o candidato João Paulo – que concorre à prefeitura do Recife contra Geraldo Júlio (PSB). Segundo as pesquisas, Geraldo Júlio tem entre 47 e 48% da preferência dos votos, contra 34 e 36% do candidato petista (que já comandou a prefeitura por dois mandatos). A candidatura de João Paulo será o terceiro fracasso de Chico este ano, sem contar o impeachment de Dilma Rousseff e os atos Fora Temer patrocinados pelo cantor e humilhados nas urnas.

O Antagonista conclui afirmando que Chico não cansa de perder.

Anúncios

9 comentários sobre “Este é um ano de derrotas também para Chico Buarque

  1. Chico é um genio infelizmente o Brasil esta caminhando para o buraco, mas o Chico não perde sua visão perfeita das coisas principalmente na politica, nunca se deixara vender para a direita opressora. Você diz que ele e o freixo é de extrema esquerda mas esta sendo bastante extremista de direita nessa sua pagina! Melhore bjs

  2. Ursula:

    === CHICO BUARQUE ===

    Eu nunca vi um artista mais ALIENADO que o CHICO BUARQUE atual…

    Só que tem uma categoria para ele, — que NOSSO CÉREBRO ATIVO SADIO consegue compreender e entender isso ao mesmo tempo. Entender o jeitão dele. Eis:

    Ele é de ESQUERDA. Certo. Mas tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO SABIO precisa DESVENDAR.

    Ele nunca fez absolutamente NADINHA pra nada, para melhorar o mundo politicamente.
    Fica com seu cigarrinho. Fica PASSIVAMENTE com seu partidinho de sempre (não muda; não escreve nada; não debate nada de política); fica com a musiquinha… E fica com as idéias antigonas… Bem antigas e retrógradas… Adora um ÓCULOS ESCURO. Só isso.

    Então tem algo estranho filosoficamente que o cérebro precisa DESVENDAR sobre Chico Buarque…

    ¿O quê?… … …

    O quê então, nosso cérebro PRECISA COMPREENDER?

    Nosso cérebro precisa compreender o seguinte:

    SIM! Ele é da esquerda! Da ESQUERDA CAVIAR!!!!!!!!!
    Ponto final!

  3. O Chico, infelizmente, é mais um socialista de IPhone, apesar de eu adorar seu lado artístico! Votei no PT de 1982 até 2002, Eu penso que isso é armação dos pró PT, pro Lula, muito embora o Temer não seja flor que se cheire e, certamente, novidades chegarão até nós! Há altas esferas comprometidas com a “ainda” máquina subliminar petista que, se pessoas sérias e idôneas não tomarem as devidas medidas, este país ainda poderá vir tornar-se uma Venezuela – o Brasil sempre foi governado por gente inescrupulosa, cada qual ao seu jeito, mas o PT é mais que isso, pois pretende instaurar uma ditadura de esquerda, e basta disso neste país sofrido, né!? uma porrada na alma, mas caí na real, afinal, é necessário evoluir…

  4. O Chico, infelizmente, é mais um socialista de IPhone, apesar de eu adorar seu lado artístico! Votei no PT de 1982 até 2002, Eu penso que isso é armação dos pró PT, pro Lula, muito embora o Temer não seja flor que se cheire e, certamente, novidades chegarão até nós! Há altas esferas comprometidas com a “ainda” máquina subliminar petista que, se pessoas sérias e idôneas não tomarem as devidas medidas, este país ainda poderá vir tornar-se uma Venezuela – o Brasil sempre foi governado por gente inescrupulosa, cada qual ao seu jeito, mas o PT é mais que isso, pois pretende instaurar uma ditadura de esquerda, e basta disso neste país sofrido, né!? uma porrada na alma, mas caí na real, afinal, é necessário evoluir…

Deixe uma resposta