lula-chorando

Caiado comemora vitória em processo contra petista Fernando Morais. “Resgatei a minha honra”

Em sua página no Facebook, o senador Ronaldo Caiado comentou a vitória no processo que movia contra o escritor petista Fernando Morais. Fernando Morais foi condenado a pagar uma indenização de R$ 1,5 milhão por danos morais ao senador goiano. Também foram condenados o publicitário Gabriel Zellmeister e a Editora Planeta.

No livro, Morais publica afirmação que teria ouvido de Caiado sobre um plano do senador para “diminuir a fertilidade de mulheres nordestinas”. Zillmeister afirma no livro que Caiado teria dito que “como médico, tinha a solução para o maior problema do País: a superpopulação dos estratos sociais inferiores, os nordestino’”. O publicitário descreveu Caiado como “um cara muito louco”, que pretendia resolver o problema adicionando uma espécie de veneno na água, com a finalidade de esterilizar as mulheres nordestinas.

Caiado enfrentou um processo parlamentar por quebra de decoro, e quase teve o mandato cassado. Os problemas também atingiram as relações familiares do senador, que é casado com uma baiana. Para o senador, a vitória foi “um resgate da honra”.

“São 11 anos de luta contra essa mentira que teve o objetivo de mutilar a minha imagem e comprometer a minha trajetória política. E hoje isso chega ao fim. É um momento importante porque resgatei a minha honra como pai, médico e político. Liberdade de expressão não combina com mentira. Liberdade de expressão precisa ser respeitada, mas não é arma para atacar a honra de ninguém. A mentira e o lucro não podem prevalecer sobre a verdade. Meus filhos foram expostos, minha família foi exposta, isso foi parar no Jornal Nacional, nas capas dos jornais, sofri representação no Conselho de Ética para cassarem o meu mandato na Câmara e foram ao STF contra a minha pessoa por causa dessa mentira. Minha esposa Gracinha é baiana, sempre tive ligações fortes com os nordestinos, tenho duas filhas com esse sangue. Como médico, pai e político, jamais faria uma brutalidade dessa que publicaram nesse livro. Essa covardia deles doeu muito em mim, em meus filhos, familiares e amigos. Mas foi reparada pela Justiça. Só que hoje me sinto realizado. Ficou o exemplo de que se alguém ferir a honra alheia com mentiras e calúnias, tentando contaminar a liberdade plena de expressão, terá que responder severamente pelos seus atos.”

Apesar de toda a cobertura da mídia, o escritor Fernando Morais não se manifestou.

4 comentários sobre “Caiado comemora vitória em processo contra petista Fernando Morais. “Resgatei a minha honra”

  1. O PT sempre usou a técnica de propagação de mentiras para fritar reputação de adversarios politicos, quer através de DOCIES FALSOS, panfletagem anonima, noticias falsas, etc. Em fim uma merecida condenação. Os petistas provarão do próprio veneno.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s