ary

Após a derrota nas urnas no dia 2, PT pode ter perdido mais uma prefeitura hoje por decisão judicial

A crise no Partido dos Trabalhadores não tem fim. Após sofrer com o impeachment de Dilma Rousseff e a histórica surra as urnas, o partido saiu com apenas 256 prefeituras, 60% a menos que em 2012 (quando o partido conquistou 638). E hoje pode ter perdido uma das poucas candidaturas vitoriosas do partido foi impugnada hoje, minguando o que já parecia um cenário de terra arrasada. As informações são do Sul Connection.

Em 2016, o PT gaúcho, assim como o nacional, também sofreu um severo revés eleitoral. Em comparação com 2012, quando elegeu 72 prefeitos, o partido agora teve uma queda de 47%, vencendo em apenas 38 municípios. Isso até a última terça-feira, quando o prefeito eleito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que é presidente da sigla no RS, teve sua candidatura impugnada no Tribunal Regional Eleitoral.

Vanazzi, que venceu a eleição de turno único com 30% dos votos, havia sido condenado por improbidade administrativa pelo TCE. Caso o TSE  se posicione da mesma forma, o que é bastante provável, novas eleições serão realizadas em São Leopoldo.

A expectativa do partido após a humilhação nas urnas era ficar com 263 prefeituras após o segundo turno (supondo que fossem vitoriosos em todas as disputas). No entanto, duas já podem ser descartadas: Recife, onde o candidato João Paulo aparece com 42% dos votos válidos contra 58% do favorito Geraldo Júlio. A outra é justamente São Leopoldo, do impugnado Ary Vanazzi.

Um comentário sobre “Após a derrota nas urnas no dia 2, PT pode ter perdido mais uma prefeitura hoje por decisão judicial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s