______1627883

Sergio Moro lacra ao desmascarar a Folha nas páginas do jornal

A Folha publicou um dos artigos mais desonestos dos últimos tempos. Escrito pelo professor da Unicamp – um dos antros da extrema-esquerda – Rogério Cezar de Cerqueita Leite, o artigo visava atacar o juiz Sérgio Moro fazendo uma análise psicológica que causaria risos em qualquer psicólogo sério.

A resposta do juiz, no mesmo pasquim, foi devastadora: “Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o ‘Desvendando Moro’, e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha.”

Constrangida, a redação ainda escreveu uma “nota”: “Os artigos publicados na página Tendências/Debates não traduzem a opinião do jornal, que é expressa nos editoriais sem assinatura da pág. A2.”

O problema, escondido pela redação da Folha, é que o sujeitinho era membro do Conselho Editorial da publicação.

Até entre os leitores da Folha, os ataques chulos pegaram muito mal.

O leitor Rogério Barletta Campos escreveu: “Lamentável o artigo do ilustre prof. Rogério Cezar de Cerqueira Leite. Quer dizer que todo o sistema judiciário, inclusive o STF, está à mercê do juiz Sergio Moro? Todas as suas decisões vêm sendo reafirmadas pelas demais instâncias do Poder Judiciário. Seria difícil no mundo de hoje uma pessoa agir como Savonarola.”

Wania Lopumo escreveu: “Professor, com todo respeito e admiração que sempre lhe guardei, acredito que sua inteligência e capacidade poderiam nos brindar com outras aventuras —o mais recente Nobel de Física, por exemplo– pois, sinceramente, sua divagação sobre a psique do juiz Moro decepcionou-me. Nota zero!”

159 comentários sobre “Sergio Moro lacra ao desmascarar a Folha nas páginas do jornal

  1. O que me causa muita estranheza é como pessoas com alto grau de formação (eu tenho só até o Mestrado e acho que sou grande coisa, rsrss…), agraciarem ou defenderem sujeitos hipócritas, sujos, salafrários, quadrilheiros como o Sr. Lula. O que acharam de lindo (como muitos disseram na época) o Brasil ter “empossado” um presidente semianalfabeto na sua história. Lindo onde? Isso foi um retrocesso em todos os sentidos em nossa história e simplesmente ridículo. Ele veio do povão? Que povão droga nenhuma… foi sindicalista do ABC (nem estava o D incluído na época) e fez muitos pais de familia perderem seus empregos na Volkwagen, Scania, Auto Latina, Chrysler e sempre vislumbrou o interesse próprio! Sujeito safado e semvergonha, que lava dinheiro dizendo uma palestra sua vale até R$ 400.000,00. Onde que a palestra de um sujo e semianalfabeto vale R$ 400.000,00? Veio do povão? Tenho certeza que o povão, principalmente de algumas regiões menos favorecidas, não sejam tão burros em acreditar num salafrário desses! Agora o que eu não entendo porque tantos intelectuais o defendem… qual a razão, motivo, causa? Gostaría sim de entender!!!

    Curtir

  2. Parabéns a todos que escreveram, fico feliz em ler tais resposta de pessoas do povo, de vários segmentos da sociedade, que revelam o interesse de toda a população em ver esse país passado a limpo. Vamos expurgar aqueles que usam sua fama e prestígio p/ desrespeitar nos e àqueles nos quais depositamos nossa inteira confiança.

    Curtir

  3. O que me entristece muito hoje são estas falas descabidas, sem nexo algum e com certeza um propósito definido. Eu votei no SR. Lula por realmente acreditar num país mais justo, mais digno e igualitário. Poderia ter sido diferente se ele tivesse caráter e honestidade. Faltou muita coisa, inclusive vergonha na cara. Infelizmente quando se fala em política no Brasil dá medo, porque a justiça não faz parte do mundo deles, eles são donos de tudo, eles podem tudo. Um povo trabalhador e sofrido como o nosso merece muito mais, pena que ainda são inocentes, acreditam em balela e conversas fiadas, promessas..etc. Hoje tenho vergonha de estar aqui e ser brasileiro. E, agora, depois da saída da Dilma ainda aparece um louco, despreparado, com ideias partidárias e sem fundamento, acabando ainda mais com o nosso país, Onde chegaremos? O povo tem que entrar na briga pelos seus direitos e convicções… chega…

    Curtir

  4. Excelência sou um patriota que me coloco ao seu dispor para que sua justiça seja cumprida e terá não só o meu apoio, mas o de milhares de brasileiros que se sentem de mãos atadas diante de tanto vandalismo e roubalheira por políticos sem escrúpulos. Saiba que o que o brasil precisa e ver todos na cadeia e a recuperação do dinheiro fruto de roubo.

    Curtir

  5. Magistrado Sérgio Moro: pra mim, voce não é um herói, não é um deus, pra mim, você é um profissional correto é competente, fazendo seu trabalho com maestria. Agora, responder a pessoas com lavagem cerebral partidários, q defende corruptos, é perda de seu tempo, seu tempo é muito mais precioso para ajudar o país, a limpar essa corja – de qualquer partido – q assalta a nação !

    Curtir

  6. Juiz safado, não prende ninguém do partido dele. O professor teve a coragem de enfrentar um dos lacaios das elites brasileiras. Iria aplaudi-lo se ele ele prendesse o Cunha, mas não fará porque ele está comprometido com o golpe. O Temer está deitando e rolando com os direitos do povo e não se vê um FDP que vestiu a camisa da CBF se pronunciar, é porque também são coniventes, pode o Brasil afundar, não importa, o que importa e destruir o Lula e o PT. E assim segue, os “esclarecidos” entregando o país nas mãos de fascistas de todas as laias.

    Curtir

  7. SE POR UM ACASO EU FOSSE ASSINANTE OU LEITOR DESSE JORNALECO, COM CERTEZA CANCELARIA MINHA ASSINATURA OU DEIXARIA DE LER.
    QUE TAL TODOS FAZEREM O MESMO, CANCELEM SUAS ASSINATURAS E PAREM DE COMPRAR ESTE JORNALZINHO PETISTA.

    Curtir

  8. Sou de uma época em que os professores mereciam todo o nosso respeito como educadores. Mestres, orientadores, defensores da etica, muitos grandes personagens da nossa historia se referem com respeito aos seus velhos mestres, pelos ensinamentos recebidos. Onde estão esses mestres ? E seus sabios ensinamentos? Esse pseudo professor universitario está traindo toda uma historia de uma classe que é respeitada e em alguns paises orientais sao reverenciados. O que estamos deixando de herança cultural para nossos filhos e netos ?

    Curtir

  9. Senhor ESQUERDISTA, em primeiro lugar, mais respeito com o povo brasileiro, em segundo, ñ precisamos de mentes como a sua que usa a tal inteligência premiada para defender o mal. Respeite nossa justiça! Respeite Sérgio Moro!

    Curtir

  10. Até acredito na capacidade deste senhor como físico, mas como um ser humano inserido na sociedade, deixa muito a desejar. Podemos dar graças a DEUS de termos uma Polícia Federal passando o país a limpo e um juiz sério e corajoso, dando o suporte que a sociedade tanto é merecedora, pois lidar com este bando de criminosos, num país onde o nosso glorioso congresso insiste em deixar existir leis que somente favorece criminosos, somente pessoas do quilate do Dr. Moro e da grandeza da Polícia Federal é que são capazes de nos dar alguma esperança e ainda ter fé neste país. Quanto a este senhor, professor, sugiro que ele reveja seus conceitos.

    Curtir

  11. NOSSO QUERIDO DR. SERGIO MORO. JUIZ FEDERAL !!! O SEU TRABALHO E DA SUA EQUIPE E’ TAO EFICAZ QUE OS BANDIDOS COMUNISTA SE BORRAM DE MEDO DE VOCE!!! EM VEZ DE FICAREM FELIZES PELA FAXINA QUE VOCE ESTA’ FAZENDO,????? VEM O PAVOR DE SER O PROXIMO A SER FAXINADO !!! QUER DIZER OK???? RABO PRESO , MEDO DA DELACAO PREMIADA !!! ENQUANTO ISSO O BRASIL REZA POR VOCE , SUA EQUIPE E FAMILIAS !!! QUE JESUS MOSTRE A VOCE, AONDE SE ESCONDE OS BANDIDOS CORRUPTOS!!! QUE NOSSO MESTRE FACILITE SEUS TRABALHOS !!! JESUS O ESCOLHEU PARA SER O DISCIPULO DELE, PELO SEU CARATER , INTEGRIDADE, MORAL ETC… PARA MIM VOCE E’ COMO UM FILHO !!!TENHO MUITO ORGULHO DE VOCE SER NOSSO BRASILEIRO !!!QUE LUTA COM AMOR A PATRIA E AO POVO !!! TE AMO MEU QUERIDO !!!! VAI VER QUE ATE’ A FOLHA ESTA’ ESCONDENDO ALGO INTERESSANTE DE VOCE !!! DURMA NOS BRACOS DE JESUS.

    Curtir

    1. Veio do povão? Sim, foi sua origem. Mas logo descobriu que o DEDO MÍNIMO não servia para nada a não ser gerar uma aposentadoria, propiciando dedicação e estudo ao sindicalismo, no qual se tornou mestre em falcatruas e manipulação das massas.
      Nunca votei nele por acreditar e sua desonestidade desde sempre.
      Lula é o que sempre foi, um MENTIROSO BURRO e pelo visto este professor tem MUITOS INTERESSES TAMBÉM.

      Curtir

  12. Doutor Sérgio Moro, a Sociedade Brasileira está do seu lado. Não vamos aceitar que pessoas mal intencionadas venham manchar sua reputação.
    Oramos por sua vida e dos demais profissionais que nos honram com seu trabalho de limpar a sujeira que envergonha o povo brasileiro.
    Continuem, prendam todos que roubaram os cofres públicos, não fazendo separação se são de porte grande ou pequeno, são bandidos e devem devolver os recursos roubados e condenados pelos seus crimes.
    E quando a operação Lava jato for concluída, por favor, abram outra operação para fazer outra faxina, dessa feita, na Eletrobrás, que já é de conhecimento público que tem podridão, talvez, até maior do que já vimos no caso PETROBRÁS.

    Curtir

  13. Com CERTEZA ESTA nulidade como professor deve ter o rabo preso nas Sujeiras da PETRALHADA seria de bom alvitre que ELE fosse investigado pois SOMENTE os canalhas tentão em vão enchovalhar a honra e a descencia DAS pessoas de bem, manda essa cobra pesonhenta passar uma longa temporada num presidio de Quinta categoria Dr MORO !

    Curtir

  14. Lamentável o “professor”!
    A resposta do Juiz Moro foi de grande concisão e inteligência!
    Mostra porque é admirado e venerado pela esmagadora maioria da população!

    Curtir

  15. Não importa se é povão quase analfabeto vagabunto. O que importa é que o povo foi ludibriado assaltado. Uma vergonha! Dai aparece um juiz que necessita fazer seu trabalho honestamente e ps córneos acham ruim. O Moro ainda vai colocar essa criatura ma cadeia! Que Deus o proteja!

    Curtir

  16. Cerqueira Leite esta velho e batendo fora do bumbo. A Unicamp ja foi um berço de pensadores e formadores de opinião…hoje esta difícil de pinçar pensamentos claros e apolíticos infelizmente.

    Curtir

  17. Só falta os “iluminados” da Folha elogiarem a matéria do tal professor, sob a alegação de que foi boa por ter provocado a discussão. Se bem que, pela minha ótica o que ela gerou mesmo foi a indignação das pessoas de bem que veem no juiz Sérgio Moro a reserva moral de uma nação consumida pela corrupção e pela robalheira. Que Deus proteja o juiz Sérgio Moro para que ele possa terminar a faxina tão necessária ao Brasil.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s