Brasília - Senadores Renan Calheiros, Gleisi Hoffmann, Fátima Bezerra, Lindbergh Farias e Jorge Viana durante o 2º dia de julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

PT acredita que sua bancada no Senado será “dizimada”

A crise do Partido dos Trabalhadores está tomando contornos ainda piores, já que a agremiação de extrema-esquerda pode ficar com apenas dois senadores sem sua bancada. Quando teve iniciou o segundo mandato de Dilma Rousseff, o PT contava com treze senadores. No entanto, eventos inesperados desarticularam a bancada.

O senador Delcídio do Amaral foi apanhando conspirando para libertar Nestor Cerveró à mando de Dilma Rousseff. Após a cassação de Delcídio, o cargo foi transmitido ao suplente do PSC.  Marta Suplicy rompeu com Dilma Rousseff após inúmeras humilhações por parte da ex-presidente, e migrou para o PMDB. O PT entrou no STF para tomar o cargo de Marta, mas os ministros negaram o mérito.

Para piorar o cenário, há o ambiente de rejeição ao partido. Dos dez senadores petistas em atividade, sete deles encerram o mandato em 2018 (Ângela Portela, Regina Sousa, Humberto Costa, Lindbergh Farias, José Pimentel, Gleisi Hoffmann e Paulo Paim). O problema é que alguns dos petistas já falam em não concorrer em 2018 para evitar a humilhação nas urnas. Entre eles Humberto Costa, Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias. De uma forma ou de outra, caso o repúdio dos eleitores permaneça tal qual nas eleições municipais, só restarão no senado os petistas Fátima Bezerra e Paulo Rocha, eleitos em 2014.

 

 

9 comentários sobre “PT acredita que sua bancada no Senado será “dizimada”

  1. Não só o PT será varrido nas próximas eleições, mas toda esquerdopatia alucinada. Os partidos de esquerda estão com os dias contados. Chega de raça maldita que prega o socialismo para os outros e vivem como reis no caviarismo cotidiano. Essa gente são parasitas da sociedade. São gafanhotos que onde passam destroem tudo. Vamos por um fim nestas quadrilhas de vagabundos.

    Curtir

      1. Concordo plenamente com você.o PT chegou a tal ponto.de comparação com uma doença feia.que eu não quero citar o nome. Por ser tão infectosa.que quando a pessoa morre. Os familiares tocam fogo na casa com tudo que tem dentro. Pra não contagiar ninguém.

        Curtir

      2. ACREDITO QUE EM UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO, ONDE A LEI DE GERSON PREDOMINA, DEVERÍAMOS TER ALGUNS PARTIDOS ILIBADOS, CORTAR A CAMARA DE DEPUTADOS
        PELA METADE COMO FOI A PEC DO SAUDOSO CLODOVIL E NO SENADO TAMBÉM.
        ESTE PAÍS É DE UM POVO GUERREIRO QUE LUTA DESDE DA INFÂNCIA E NÃO PODE SUSTENTAR TANTAS MORDOMIAS DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E TAMBÉM DO JUDICIARIO

        Curtir

  2. Esse partido deveria ser extinto. Votei no PT muitas vezes para nunca mais repetir essa tolice. São despreparados, ladrões e enganadores. Toda a cúpula do PT envolvida com corrupção, não salvou um sequer. Lula, Dirceu, José Genoíno, Delúbio, Silvio Pereira, Palocci, Delcidio, Vaccari e tantos outros. Uma associação criminosa agindo em todos e quaisquer lugares da vida pública brasileira. Um verdadeiro deboche do povo brasileiro, sanguessugas escondidos no manto da defesa dos pobres. Malditos o lugar de vocês é num lugar preparado para o diabo e seus anjos.

    Curtir

  3. Acho que será DILziMAda. Será que presidenta aceitaria ir aos comissios dos partidos de oposição ao PT e fazer discursos improvisados para convence-los a votar no PT? Seria melhor que qualquer stand up.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s