desktop3

Escritor petista terá que indenizar Caiado por mentiras ditas em livro de 2005

O Superior Tribunal de Justiça decidiu hoje (11) condenar o escritor Fernando Morais e o publicitário Gabriel Zellmeister a pagar R$ 250 mil, cada um, ao senador Ronaldo Caiado, DEM, em virtude de falsas alegações feitas contra o senador em um livro de 2005, escrito por Morais.

O escritor é petista e recentemente se envolveu em bate-boca com o também senador Cristovam Buarque, quando disse que devolveria o troféu que ganhou em Brasília há alguns anos e foi questionado, pelo próprio senador, se devolveria também os 10 mil dólares recebidos.

A decisão do STJ aumentou a indenização inicial de R$ 100 mil, que havia sido imposta pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), numa condenação por danos morais. Ainda cabe recurso.

Abaixo, um trecho do livro em que Caiado é mencionado por Morais. Este foi o trecho que gerou toda a polêmica, uma vez que o escritor mentiu.

“O cara [Ronaldo Caiado] era muito louco. Contou que era médico e tinha a solução para o maior problema do país, ‘a superpopulação dos estratos sociais inferiores, os nordestinos’. Segundo seu plano, esse problema desapareceria com a adição à água potável de um remédio que esterilizava as mulheres”, diz o trecho do livro.

5 comentários sobre “Escritor petista terá que indenizar Caiado por mentiras ditas em livro de 2005

  1. Tenho tentado exercitar minha tolerância e não desejar a morte para esses malditos que estiveram a apoiar o pior projeto de poder que se abateu sobre esse país.Algo nunca antes visto na nossa história.Penso até em ir à igreja descarregar meu instinto de vingança.Não aceito no meu círculo de convivência, qualquer pessoa que se diga de “esquerda”!E penso que a culpa por tudo, não é das estrelas!Os bandidos assaltantes de uma geração inteira, não são os culpados.Culpados são todos aqueles idiotas que se negaram, por burrice, por modismo. por cumplicidade, por ignorância. ou pelo simples prazer de fazer parte de uma onda de “avanço” e de progresso, travestidos no pensamento intelectualizado de gente como Karnal e Cortella-os “darlings” à serviço do atraso..

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dia 12.

    CHAMADA GERAL!
    CHAMADA GERAL!
    CHAMADA GERAL!

    Nesse dia 12 — dia de Nossa Senhora da Aparecida, todos os sábios petistas e simpatizantes, e apoiadores de Teatro, cantorzinhos e professores sábios doutores de Universidades, porraloucas, estão, à partir desse momento, convocados e ESTÃO SOB CHAMADA GERAL.

    A Chamada Geral:

    Atenção! CHAMADA GERAL.

    Venham todos com seus cartazinhos levantados, em FILA, pela rodovia que dá abertura à cidade de Aparecida. Os professores de UNIVERSIDADE na frente. Artistas de teatros depois, e atrás os músicos cancioneiros de MPBezinha. Tragam as plaquinhas de Fora-Temer para Nossa santa Mãe abençoar. Nós sábios iremos fazer uma procissão com 1.000.000 de cartazinhos de fora Temer. Todos ritmados, virando os cartazinhos pra direita, e logo depois, imediatamente pra esquerda. Que beleza! Todos ao mesmo tempo. Em ritmo. ¿Quer mais sabedoria que isso? Desceremos a rampa de Aparecida, enchendo ela de ponta a ponta.

    Ah! E bem atrás, mas bem atrás mesmo, o povo da cut e do mst…

    E nós com nossos cartazinhos em nossas santas mãos. Somos sábios. Somos petistas. Somos doutores. Gostamos de Chico Buarque. Todos com os CARTAZINHOS E PLAQUINHAS. Chico Buarque estará convocado para subir a rampa até a igreja, na frente. No final ele irá ENTOAR uma musiquinha de VOZ DE TAQUARA RACHADA, UMA MUSIQUINHA DE 5 minutinhos (favor não reclamar e nem achar que se trata de alguma música de 45 minutos de Beethoven — música de gosto duvidoso dos GOLPISTAS. Não. De jeito nenhum. A nossa é uma musiquinha de nosso Chico. Com letra. Nada de coisa difícil dos golpistas, a tal de música instrumental. Não. A musiquinha nossa será de 5 minutos. Cancioneiro).
    Chico é tão sábio, irmãos. Com nossas plaquinhas, somos guerreiros. Todos convocados agora dia 12 de outubro.

    Todos os Progressistas Petistas no Vale do Paraíba.

    Obrigado.

    Curtir

    ==================
    Fim-da-Chamada-Geral

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s