Delegado da Lava Jato lembra: “Provas contra Lula são gigantescas”

 

Conforme o site República de Curitiba, um dos principais nomes da Operação Lava-Jato, o delegado Marcio Anselmo defendeu que contra Lula já há um conjunto de provas, protegido por lei, que prevê o uso das chamadas “provas indiciárias”.

“O sujeito não vai ter uma procuração da empresa, não vai  deixar rastro. Isso acontece com muitos laranjas. Se o imóvel está em nome de laranjas, é óbvio que não vai deixar registrado em nome próprio. Isso a gente viu centenas de vezes na Lava Jato”, esclareceu o delegado sobre os casos do sítio e do triplex.

Ele afirmou ainda que é muito difícil haver provas diretas em casos de corrupção e lavagem de dinheiro, mas um conjunto de indícios é, sim, suficiente para incriminar alguém.

“É diferente  de um homícídio, em que você tem o autor, a arma, o cadáver, a perícia. Você não vai ter o recibo de alguém dizendo que recebeu R$ 100 mil em vantagens indevidas, referente ao contrato ta. Então, o valor da prova indiciária é muito grande.”

Anúncios

4 comentários sobre “Delegado da Lava Jato lembra: “Provas contra Lula são gigantescas”

  1. COMPARTILHEM!!!
    VAMOS EXIGIR JUSTIÇA!!!
    IGUALDADE PARA TODOS OS CIDADÃOS!!!
    JÁ QUE AS REFORMAS SÃO URGENTES E NECESSÁRIAS…
    QUE A LEI MAIOR DESSE PAÍS SEJA CUMPRIDA SEM DISCRIMINAÇÃO, COM JUSTIÇA E SERIEDADE CORRIGINDO O ERRO HISTÓRICO DE APOSENTADORIAS A POLÍTICOS E AGENTES PÚBLICOS ASSIM COMO PLANOS DE SAÚDE DE MARAJÁS QUE FAVORECEM OS POLÍTICOS QUE INCLUSIVE TEM AS MAIORES APOSENTADORIAS EM DETRIMENTO DAS DO TRABALHADOR COMUM QUE É O MAIOR CONTRIBUINTE PARA BANCAR A INJUSTIÇA QUE ATUALMENTE OCORRE NO PAÍS.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1152067238215291&set=a.339812582774098.81379.100002360787113&type=3

  2. Acho que a população está ansiosa aguardando a prisão do Lula ! Se já tem provas suficientes , porque ainda não foi preso . Esse verme tem que acabar no chilindró , se pegaram José Dirceu acho que o Lula está demorando muito , José Dirceu vai morrer preso , e sabe muita coisa , mas não vai abrir a boca, porque senão ele morre , vai ser igual Marcos Valério que também tem que ficar calado , vão levar para o túmulo o que sabem !

Deixe uma resposta