dilma_chorando

Aprovação da PEC anti-pedaladas em 1º turno escancara fraqueza petista

Apesar de todo o esforço dos petistas na luta contra a PEC 241, na noite de ontem ela foi aprovada com larga vantagem. 366 votos contra 111. Mesmo toda a militância pró-PT organizada, mesmo com toda a miríade de mentiras propagadas em parte da imprensa e apesar das inúmeras tentativas de acordo com os parlamentares, nada parece ter surtido efeito.

As motivações do PT contra a PEC, entretanto, não são as mais nobres. Embora finjam lutar “contra o desmonte”, alegando que se passar a PEC os setores relacionados a saúde e educação ficarão “defasados”, a verdade mesmo é que tudo isso não passa de uma chicana para tentar prejudicar Temer. Isso, até o momento, sem muito sucesso.

Os militantes e políticos do PT e suas linhas auxiliares têm mostrado bastante força de vontade e intransigência, mas desde que o processo de impeachment foi instaurado no começo do ano eles sofreram uma derrota atrás da outra. Lutar contra a PEC tinha apenas uma finalidade: evitar que Michel Temer resolva a crise econômica. Se ele resolver, ficará para a história a mensagem de que os petistas realmente não quiseram resolvê-la, e aí será o golpe definitivo contra o partido.

Toda essa luta dos petistas é por mera sobrevivência.

4 comentários sobre “Aprovação da PEC anti-pedaladas em 1º turno escancara fraqueza petista

  1. As posições petistAs sempre foram contrárias à tudo que era proposto pelo governo de cada momento histórico do país. Mesmo suS mentes maiS brilhantes não podem ser depositárias de nossa confiança.

    Curtir

  2. só não venda a fálacia que aqui é jornal livre. Da pra se notar que aqui é Totalmente pró governo. E Resolvo arriscar que aqui possui financiamento governamental. sem mais

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s