Silvio Costa – da oposição – declara apoio à PEC antipedalada

Até mesmo o deputado bolivariano Silvio Costa (PTdoB-PE), vice-líder da Minoria na Câmara e um dos mais críticos ao governo de Michel Temer, anunciou nesta segunda-feira, 10, que votará a favor da aprovação da PEC antipedalada, também conhecida por PEC 241.

“O Brasil tem 2,2 milhoes servidores federais, somos 206 milhões de habitantes. É evidente que servidores estão chateados e têm motivo para isto porque vão ficar sem aumento real ao longo de 20 anos. Mas, mesmo sabendo que esta é uma proposta legítima de um governo ilegítimo, eu vou votar a favor da PEC, porque vou votar a favor dos 204 milhões de brasileiros, dos homens e mulheres que vão dormir todo o dia com medo de perder o emprego, que não têm estabilidade, dos que estão desempregados”, afirmou.

Ao explicar seuvoto, Costa apelou para que os partidos de extrema-esquerda reconsiderassem suas críticas, que fossem “menos corporativistas” e reconhecessem o que chamou de “mitos” que estão sendo impostos à proposta.

“Esta história que vai faltar dinheiro para saúde e educação é mentira. Tudo o que for gasto em 2016, quando chegar em 2017 será corrigido pela inflação. A PEC ainda diz que se chegar ao absurdo de faltar dinheiro pode ser remanejada de outras rubricas. O problema da saúde e da educação não é dinheiro, é gestão”, declarou.

Anúncios

Um comentário sobre “Silvio Costa – da oposição – declara apoio à PEC antipedalada

Deixe uma resposta