porchat

Inconformado com derrota da extrema-esquerda, Porchat atribui resultados das urnas “à falta de educação do povo”

O apresentador e humorista Fábio Porchat publicou artigo no portal Isto É comentando o resultado do primeiro turno das eleições, que foi desastroso para a extrema-esquerda. Inconformado com o fracasso, Porchat questiona a democracia no artigo “O povo sabe votar?”

Em seu texto, ele questiona “como algumas figuras conseguiram se eleger” com ideias “erradas” que a maioria acha “sensacional”.

“Interessante observar os resultados das eleições. Como algumas figuras conseguiram se eleger é assombroso. É claro que assombroso para mim, porque para uma boa parte das pessoas foi sensacional. E é aí o ponto mais curioso da democracia. Ela é burra e não funciona.”

O artista adota aqui a narrativa elaborada pela extrema-esquerda brasileira após as derrotas de domingo, desqualificando o voto popular e falando em “falta de educação e conhecimento” para colocar em xeque a escolha democrática. Em certo momento, Porchat compara a opção pelos adversários da extrema-esquerda à ascensão do nazismo na Alemanha.

“Mais uma vez digo, a democracia é o que temos de melhor. Ou de menos pior. Mas a cada eleição eu percebo que precisamos urgentemente repensar tudo. A maioria decidir é o certo. Mas lembrem que a maioria, na Alemanha, apoiou o nazismo. Também não estou aqui fazendo apologia ao parlamentarismo ou à monarquia, muito menos à ditadura. Só observo que o povo, e eu faço parte dele, não é bem informado, não tem boa educação e, pelo número de abstenções, também não está muito interessado em política ou pelo menos está desestimulado com ela. Aí esse povo é que decide quem vai governar?”. O texto pode ser lido na íntegra aqui.

Dos integrantes do Porta dos Fundos, os mais engajados com a extrema-esquerda são justamente Fabio Porchat e Gregório Duvivier. O posicionamento radical de ambos tem refletido negativamente para o grupo, afetando empreendimentos como o programa de Porchat na Rede Record (cuja baixa audiência tem preocupado a emissora) e o fracasso de bilheteria do último filme do Porta dos Fundos.

51 comentários sobre “Inconformado com derrota da extrema-esquerda, Porchat atribui resultados das urnas “à falta de educação do povo”

    1. Fabio Porchat, vc é mais um esquerdinha caviar que não se conformou em perder a tetinha da Lei Rouanet? Que chato né? Mas nós de direita, empresários que trabalhamos que sustentar um bando de vagabundos petistas e seus coligados, achamos extraordinários os resultados das urnas no país inteiro! Finalmente o povo brasileiro APRENDEU A VOTAR, A DAR A RESPOSTA PARA OS CRIMINOSOS DO PT NAS URNAS. Deixamos de ser manipulados por falácias cuspidas por aquele sapo líder de quadrilha. A sim Fabio Porchat, fiquei sabendo que o povo também sabe refutar programa ruim, pois o seu está péssimo na audiência. Sinal de que o povo brasileiro aprendeu a selecionar o lixo que a TV Aberta expõe diariamente.

      Curtir

      1. Concordo! Engraçado o esquerdinha caviar dizer que falta educação ao povo quando os esquerdopatas que estiveram no poder nada fizeram por essa educação que agora ele diz faltar! E também é muito engraçado esse esquerdopata lixo fazer essa afirmação apenas porque os ladrões e mentirosos que ele idolatra não serem eleitos/reeleitos porque se fossem ele estaria dizendo o contrário, que o povo é super educado e que possui a melhor educação do mundo! Babaca, que logo logo vai desaparecer da mídia assim como o outro imbecil do adnet.

        Curtir

    2. Interessante esse pessoal de esquerda…
      Quando lutavam para Dilma ficar diziam que ela tinha que ficar porque foi eleita pelo voto popular.
      Agora que o povo escolheu o adversário dizem que o povo não sabe votar.

      Não dá para entender…
      O povo só serve quando faz o que eles querem. Isso é democracia?

      Curtir

    3. Mais um lixinho disfarçado de inetelectual se achando o esperto,,,se enganou seu muleke vc é um troxa que vivia mamando nas tetas do governo podre dos ptralhas ,acabou seu insignificante de merda,,,e o povo aprendeu a votar e selecionar o que serve para a democracia ,,seu babaca

      Curtir

  1. ESSE BASTARDINHO TINHA QUE ESTAR VIVENDO EM CUBA.
    EU QUERIA VER FALAR AS MERDAS QUE FALA SEM SOFRER DANO POR ISSO.
    ESSES MERDAS TEM TODOS O MESMO DISCURSO, JOGAM, HIPOCRITAMENTE, COM AS MENTALIDADES OBTUSAS DAQUELES QUE OS ASSISTEM.
    O BRASIL NÃO PRECISA DE MERDAS DESSE NAIPE.

    Curtir

  2. Triste é ver tantas e tantas figuras públicas que eu gosto com a posição política extremamente contrária a minha. Wagner Moura é outro que causa grande decepção.

    Curtir

    1. Para mim aplausos sim, Wagner Moura, inclusive como pode gostar dele e não da sua posição política, essas coisas andam juntas, acredito então que esteja sofrendo de cegueira. Se ser a favor da inclusão da maioria nos acessos de qualidade que a minoria quer só para eles (exemplo disso a Corja que assaltou o poder) eu sou de ESQUERDA SIM, e tenho orgulho disso, pois não sou analfabeta política!

      Curtir

  3. Acho que o povo está acordando, claro que existe muitos leigos, aproveitadores, que só pensa em benefícios próprios, que pensa igual ao Fábio, vocês artistas são uma vergonha, querem mamar no governo sem se preocupar com a população, para mim vocês nem deveriam ter programa, e ainda acha que o povo é burro??? Fomos meu caro, mas graças a Deus o pino brasileiro acordou, vocês seus cambadas, vão ter que trabalhar vimo-nos cidadãos, pegar no pesado, porque nem como artista o povo vai engolir!!!!😡😡😡😡😡😡

    Curtir

  4. E como é que o sr. Porchat gostaria quem decidesse quem iria governar? Fala de povo sem educação que não sabe votar e esquece que políticos no qual ele votou e apoia estiveram governando este País de analfabetos políticos e funcionais por 14 anos e nada fizeram de concreto pela educação a não ser ideologizar alguns pelegos com lavagem cerebral marxista.

    Curtir

  5. Seu esquerdopata de nada, os eleitores são os mesmo, quem traiu foi a pseudo-esquerda que apresentou uma ideologia do povo para o povo E se transformaram nos mais corruptos da história política brasileira, uma verdadeira vergonha e nos respondemos nas urnas, seu babaca

    Curtir

  6. Quando se perde uma teta ou está na eminência de perde_la é compreensivo o desespero de alguns artistas, o que não compreendo é não enxergarem que o nosso país se encontra em uma situação sem precedentes por causa de má administração, incompetência e corrupção. Mas eles infelizmente não estão preocupados com isso, estão preocupados em viver na mordomia e que o resto se dane, o povo analfabeto e inculto que trabalhe para que eles “intelectuais” estejam sempre grudados nas tetas deste governo corrupto e por cima debochando da gente.

    Curtir

  7. Realmente grotesco e engraçado o raciocínio desses comunistas caviar que se atrevem em dizer que o voto nas ultimas eleições foi fruto da burrice do povo que foi as urnas. Então o voto inteligente e sábio é só aquele dos mortadelas analfabetos que vão as manifestações em prol do PT recebendo 30 reais pela participação! Realmente a mãe dos idiotas está sempre grávida!

    Curtir

  8. Realmente o povo é muito burro seu otario babaca explorador de recursos publicos . afinal esse mesmo povo anteriormente votou no lula na dilma e nessa corgia arquerosa e nojenta do pt . seu lixo comunista

    Curtir

  9. Não sei onde existe extrema esquerda no Brasil, a direita da esse nome aos esquerdistas, que na realidade não passam de partidos de centro sem identidade política firmada. O nome populista seria mais apropriado. Do outro lado os partidos de “extrema esquerda” chamam partidos de direita de extrema direita quando são apenas ricos empresários e fazendeiros trabalhando em seu próprio benefício. Os corruptos de ambos os lados perdem e vecem eleições enquanto o povo briga por rótulos e por opinião dos outros sem ao menos pensar em quem votaram e o que os eleitos estão fazendo para f… De um jeito diferente

    Curtir

  10. Tiveram 14 anos para melhorar a educação e só fizeram mais ignorantes, e a culpa é da direita? Fizeram das escolas e universidades federais de currais eleitorais de esquerdistas e mesmo assim não funcionou. Agora me digam, quem é burro…o povo ou os esquerdistas incompetentes?

    Curtir

  11. Sempre achei esse cretino e idiota do Porchat, uma merda mesmo!nunca achei ele um cara engraçado como ele se considera! imbecil, burro e sem graça! brasileiro gosta de endeusar cada porcaria, que vou te contar, viu!

    Curtir

  12. Uma coisa é certa…o povo é muito desenformado,tanto esquerda quanto direita,o ódio férreo ao PT é a prova disso,assim como a conduta de alguns governos de proibir manifestações de esquerda,o que leva a violência e revolta, um artista defender política é como um pobre puxa saco!!!!agora esse termo extrema direita. ..É eio exagerado,e depois o erro do porta dos fundos foi sair da simplicidade, deviam ficar só no YouTube, de boa,eu acho os vídeos deles e as críticas muito boas

    Curtir

  13. Estranho é que, nos últimos 12 anos de PT no poder, esse mesmo povo que ele chama de burro e incapaz de decidir quais os melhores governantes para o país, foi considerado inteligente e capaz…😒

    Curtir

  14. O pensamento da esquerda é só esse mesmo, não se conformam com a democracia. Não suportam ser “opinião vencida”, ainda q sejam meia duzia contra uma nação. O sonho deles é poder escolher por todos os demais, pois só eles gozam de sublimada inteligência e sabem o que é melhor pra eles, consequentemente pra todos. O nome desse papo furado é Ditadura.

    Curtir

  15. Sugiro que nao haja espaco nas publicações para estes babaca frustrados, turma do mínimo.
    Só querem espaço para manter-se sob os holofotes uma vez que acabou- se a vaca leiteira, assim como o espaço para manter-se no Ar.

    Curtir

  16. Eu não acho graça nesse rapaz, acho sim um cara criativo e que trabalha muito, mas esse pensamento definitivamente me choca, imaginei que um sujeito como ele, uma figura publica, fosse um pouco mais comedido ao opinar sobre sua preferê
    ncia destrutiva com relação ao Brasil, impressionante achar que as pessoas não aprenderam a votar, ou pior ainda, a perceber o que lhes é nocivo, ruim…não consigo imaginar que alguem supostamente esclarecido como ele, ainda pense que seria melhor para nossa cidade um governo igual ao que estava, depois de tudo que essa quadrilha fez as pessoas, ao pais….lamentavel…

    Curtir

  17. É burra sim, burra no sentido de pessoas que não tem educação pq o pais nao oferece né… trocam seus votos por combustível, dentadura, cesta básica… este é a maioria de formandos burros que o país obriga a se formarem… infelizmente.
    Nao sou de esquerda nem de direita… ambos não me representam… sou filho de um lado q luta pelos os direitos de todos… e não somente por um bando de engravatados ou burros q se vendem e q pensam somente em si mesmos.

    Curtir

  18. A esquerda brasileira é uma piada pronta. Não é atoa que estes boias frias do porta dos fundos são lixos da esquerda. O impeachment de Dilma foi golpe; Collor não. Votar em Dilma foi uma escolha democrática e consciente, nos outros é falta de informação. Negro é um coitado que precisa do auxilio e proteção das esquerdas, mas negro da direita é capitão do mato. Essa gente tá tão desacreditada, mas tão desacreditada que quando o pessoal do “mamãe falei” os entrevistam, eles não sabem nem o que estão fazendo nos protestos. Um bando de lobotomizados.

    Curtir

  19. Porchat, se vc de fato tivesse um espirito patriótico e fosse interessado no bem estar da nacão e do povo brasileiro voce comecaria calando esta latrina cheia de merda e evitando que refluxos ou erupcões( visto que nem a rede de esgoto toleraria tais descargas ) desta lava, letal por sua contaminacão, influenciasse cidadãos, inocentes, de boa fé, desinformados por sua ignorância e verdadeiramente necessitados. Se mais interesse ainda houvesse de tua parte em relacão ao bem estar da nacão e do povo, penso que vc se mataria pois de burro vc não tem nada. O que você tem é maldade e malícia , espirito egocêntrico, complexo, mente maquiavélica e desprezo pelos trabalhadores epelos menos favorecidos.

    Curtir

  20. Tem que avisar ao Porchat, que o país está nas mãos dos políticos há mais de trinta anos …. todas as pessoas com menos de 40 anos passaram pelo “ensino” desses comunistóides que aí estão !!!

    Curtir

  21. Enquanto a democracia servia pra permitir a esquerda governando ( e preparando seu projeto de Poder), servia…Agora que alguns perceberam a besteira que fizeram, não serve mais…

    Curtir

  22. estes pseudo intelectuais (que só enganam àqueles de mesma sintonia intelectual), artistas fabricados com o dindim do papai e com ajuda da “máquina midiática” (palavras do grande ídolo deles ; SR Mula, oops…lula)…não sou a favor da ditadura mas para você e seus pares só tenho a dizer: a porta da rua é serventia da casa….Cuba ou moscou recebê-lo-ás de braços e corações abertos!!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s