FHC diz estar preocupado com “guinada à direita” depois de derrota do PT

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concedeu entrevista ao UOL, onde comentou as eleições municipais e a derrota do PT no pós-impeachment. Em mais uma de suas declarações simpáticas à extrema-esquerda, o tucano afirmou que teme uma “guinada à direita” depois da derrota do PT.

“Eu acho que é preciso tomar cuidado. No Brasil, neste momento, está havendo uma onda de direita, de verdade, e eu sou contra. Uma coisa é você ser contra os desvios do PT, outra coisa é apoiar a onda de direita, a bancada da bala (…) Acho que não precisa entrar nessa onda direitista do ponto de vista de costumes, isso é delicado. A própria estrutura da família mudou. A família hoje é uma coisa diferente do que era antes”, disse o tucano.

O ex-presidente, que durante boa parte da crise e do processo do impeachment se manifestou contrário à saída de Dilma Rousseff da presidência da República por considera-la “pessoalmente honesta”, criticou o governo Temer e afirmou que ele pode ser comparado a uma pinguela por conta de seus constantes recuos.

“Defino o governo atual como uma pinguela, que é algo precário e pequena, mas, se ela quebrar, você cai no rio e é melhor ir para o outro lado. O outro lado é a eleição de 2018”, disse Fernando Henrique.

A entrevista pode ser lida na íntegra no link.

Anúncios

Deixe uma resposta