Ato de despedida de Haddad é fracasso de público

Ontem foi realizado um ato público de “despedida” do prefeito Fernando Haddad. Candidato derrotado à reeleição, Haddad perdeu logo no primeiro turno para o tucano João Doria, por 53% a 16%. Logo que a derrota se mostrou inevitável, as militantes Mirella Floren e Jaqueline Escoaiella organizaram o evento para “agradecer o prefeito”.

Apesar da repercussão na mídia, a despedida de haddad pode ser considerada um fracasso de público: na página do evento no Facebook, 34 mil pessoas haviam confirmado presença. De acordo com os organizadores, foram cerca de 1.500 pessoas na Avenida Paulista. Para a Polícia Militar, foram 400.

lula-advogados-tile.jpg

O baixo quórum do evento reflete um dos pontos fracos da gestão de Fernando Haddad. Apesar do sucesso entre os círculos progressistas e bom engajamento nas redes sociais, a gestão não conseguiu traduzir isso em números de aprovação popular ou votos nas urnas. Durante boa parte da gestão, Haddad ficou com sua popularidade na casa dos 20%, enquanto a rejeição pairava em torno dos 40%, disparando para os 48% nas eleições.

Anúncios

Um comentário sobre “Ato de despedida de Haddad é fracasso de público

Deixe uma resposta