Senadora que chama Temer de ilegítimo e diz que “ninguém venceu no domingo”, Regina Sousa também não foi “eleita”

Mais cedo, a senadora petista Regina Sousa tentou deslegitimar a vitória de João Doria e da direita nas eleições de domingo, usando o argumento mentiroso de que “ninguém havia vencido as eleições por conta do grande número de abstenções e votos brancos e nulos”.

No entanto, um dos leitores lembrou ao Jornalivre que se o argumento for verdadeiro, então a senadora Regina Sousa também nunca venceu uma eleição direta: é que ela foi alçada ao cargo como suplente do então senador Wellington Dias quando esteve venceu as eleições para o governo do Piauí. A informação foi publicada no site no Senado Federal, conforme se lê abaixo:

Eleitos em primeiro turno para governar seus estados a partir do próximo ano, Wellington Dias (PT-PI) e Pedro Taques (PDT-MT) serão substituídos no Senado por suplentes nos quatro anos que restam de seus mandatos, de 2015 a 2019.

Com 63,08% de votos válidos conquistados, Wellington Dias assumirá o governo do Piauí no dia 1º de janeiro e deixará o mandato no Senado nas mãos de sua primeira suplente, Maria Regina Sousa (PT).

Militante histórica do PT, ­Regina Sousa é formada em letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), já foi secretária de Administração do estado e, em 2013, foi eleita pela quinta vez presidente do PT no Piauí. Funcionária do Banco do Brasil, presidiu o Sindicato dos Bancários e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado, tendo dedicado a maior parte da vida à militância sindical, ao lado de Wellington.

Isso apresenta uma grande contradição para uma senadora conhecida por insistir na falsa tese do golpe. Ao dizer que Michel Temer é ilegítimo por assumir o cargo de Dilma Rousseff sem ser “eleito”, Regina Sousa coloca o próprio mandato em suspeição – já que ela própria só assumiu em virtude da renúncia do titular da vaga, o atual governador do Piauí Wellington Dias.

Para driblar as derrotas no impeachment e a rejeição nas urnas, a extrema-esquerda adotou a estratégia de deslegitimar mandatos obtidos de acordo com o voto, seja no caso do presidente Temer (que assumiu pelo impeachment da titular), seja no caso de João Doria (que venceu Haddad de forma humilhante logo no primeiro turno).

 

Anúncios

13 comentários sobre “Senadora que chama Temer de ilegítimo e diz que “ninguém venceu no domingo”, Regina Sousa também não foi “eleita”

  1. “Também” por que? O Temer foi legitimamente eleito, ele foi candidato a vice na chapa vencedora e um dos atributos do vice é assumir caso o titular seja impichado, cuidado com esses textos que para justificar algo, concorda com as porcarias pregadas pela esquerdalha.

    1. Só não entendi uma coisa.se ele era titular em 2014 ,e participou das eleições como candidato a governador,ele não foi reeleito senador . sendo ela suplente dele no mandato passado ,nao poderia nunca assumir um mandato que ele não tinha. Se o mandato dele foi de 10/14,e ele concorreu ao governo estadual, ela não tem mandato de suplente de 2015 a 2019.

  2. Como a todos os petistas, falta avessa senhora um requisito indispensável para a vida em sociedade: caráter. Petistas, à semelhança dos ratos, têm que viver em tocas, em covis, nos subterrâneos onde se disseminam a mentira, a desonestidade moral e a corrupção generalizada.

    1. Quero, apenas, concordar com a sua adjetivada postagem, em gênero, número é grau. Só acrescento que procurei,sondei, porém não encontrei nenhum petistas e, ou esquerdistas com atributos que lhes autorizasse postular um mandato representativo do povo brasileiro. TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A ÉTICA E A MORAL!!!

  3. Eu sou mais de mandar essa “gente” se foderem, porque nada, absolutamente nada deles se aproveita, portanto, por que ficar dando importância a isso ou aquilo do disserem. Na verdade são como baratas, sabemos que existem, convivemos com elas mas não as queremos por perto.

  4. Poi e senadora bubônica Regina Sousa você que tanto critica como o presidente Temer chegou ao poder e você quem votou em você ou brucutu

Deixe uma resposta