Delírio? Senadora petista Regina Sousa diz que “ninguém venceu as eleições”

A humilhante derrota sofrida pelo Partido dos Trabalhadores e pela extrema-esquerda no último domingo ainda dói entre seus quadros, o que leva alguns deles a criarem subterfúgios para não admitir o repúdio popular. Foi o que fez a senadora Regina Sousa (PT-PI).

Em fala na tribuna do Senado, a petista disse que “ninguém foi vencedor nas eleições de domingo”, apesar de quase todos os adversários do PT terem saído vitoriosos. Citando o exemplo de São Paulo, a senadora alegou que o fato de parte do eleitorado não ter comparecido às urnas ou ter votado em branco indica que ninguém saiu vencedor.

No entanto, a mesma senadora afirmou que Dilma Rousseff foi a vencedora incontestável do pleito de 2014, quando 20% dos eleitores não compareceram nas urnas. Outros 10% preferiram votar em branco ou anular. Se somados os 37 milhões de votos nulo aos 50 milhões obtidos por Aécio Neves, a vitória de Dilma também poderia ser contestada.

 Regina Sousa também reclamou que as mulheres saíram “menos representadas” das urnas, já que o eleitor decidiu de maneira democrática não eleger certas candidatas.

“As mulheres não saíram vitoriosas. Diminuiu o número de mulheres prefeitas e vereadoras. Quando a gente clama pela participação política das mulheres, o resultado das eleições não foi o que a gente pensava”, disse a petista.

As desculpas de Regina são as mesmas da extrema-esquerda, que saiu humilhada das urnas. O resultado das urnas não só puniu o Partido dos Trabalhadores pela corrupção, mas também sepultou as falsas narrativas do golpe e das novas eleições, deixando essas forças completamente desorganizadas.

Anúncios

4 comentários sobre “Delírio? Senadora petista Regina Sousa diz que “ninguém venceu as eleições”

  1. Regina Sousa é suplente de Welington Dias, governador do Piauí É não de Flávio Dino que é governador do Maranhão, antes de postar alguma coisa, se informem primeiro!

Deixe uma resposta