Marcelo Freixo pode – e deve – ser processado por crime eleitoral

Como foi publicado aqui na noite de ontem, em uma escola do Rio de Janeiro, no bairro Manguinhos, um aluno anônimo filmou com seu celular o momento em que uma mulher passa distribuindo material de campanha de Marcelo Freixo, que é candidato a prefeito na cidade pelo PSOL.

A filmagem é clara o suficiente para provar que há, sim, campanha eleitoral sendo realizada ao menos dentro de uma escola pública. Já existiam outras denúncias de alunos e pais de alunos sobre isso, mas nenhuma delas continha qualquer evidência. Agora tem.

Esse tipo de ação configura crime eleitoral, e a campanha de Marcelo Freixo pode ser processada por isso. Caso o TRE verifique que houve a prática do crime, Freixo pode ter sua candidatura impugnada e ficar inelegível, além de responder processo no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Ver também: URGENTE: Vídeo mostra propaganda de Marcelo Freixo dentro de escola pública no Rio

Anúncios

9 comentários sobre “Marcelo Freixo pode – e deve – ser processado por crime eleitoral

  1. Freixo é a conciência das juventude e principalmente dos universitários. O jovem quer mudar. Chega de repressão . Hipócritas que já pintaram o sete na juventude agora vem com discursos de moralidade. A juventude é vsnguardista e nem precisa de manual para operar as novas tecnologias. Vamos lá jovens buscar um lugar de expressão. Acabar com essa desigualdade entre as raças e condições de homofóbicas. Vsmos derrubar essa governança repressora.

    1. “Juventude não precisa de manual para operar novas tecnologias” kkkkkkkk Essa é boa, todos precisam de um manual, pq sem um manual td não é aproveitado ao máximo.

Deixe uma resposta