URGENTE: Vídeo mostra propaganda para Marcelo Freixo dentro de escola pública no Rio

Um aluno do colégio estadual Luiz Carlos da Vila, que fica no bairro Manguinhos, no Rio de Janeiro, filmou com seu celular o momento em que uma mulher passa dentro da instituição distribuindo panfletos e adesivos de Marcelo Freixo. O rapaz não se identificou no vídeo, mas é possível ver a mulher que entrega o material.

Isso não só configura crime eleitoral, como também mostra uma afronta aos pais e alunos, uma vez que escola não deve ser palco para esse tipo de coisa. O vídeo é revoltante e já viralizou na internet. Confira:

Anúncios

16 comentários sobre “URGENTE: Vídeo mostra propaganda para Marcelo Freixo dentro de escola pública no Rio

    1. Tem que ver a legislação do estatuto dos funcionários públicos do poder executivo do estado do rio de janeiro (dá pra checar online, baixando da internet e verificando as proibições do funcionário). A nível federal, não pode (isso inclui o Pedro II, que é federal). No município do Rio de Janeiro (pelo nosso estatuto – Eu sou professor do município do Rio, de inglês), pode. No estado, não sei. Mas independente do professor usar adesivos ou não, nada impede do professor adotar uma postura de respeito ao aluno no sentido de não massacrá-lo com toneladas de informações direcionadas a um aluno que talvez tenha poucas informações e de fato fique frágil por não saber direito das coisas. Sempre vale aquelas frases básicas que todo ser humano que tenta de fato ser o mais honesto possível deve dizer: “Não sou o dono da verdade”. “Posso estar errado em minhas informações e conclusões”. “Procure ouvir aqueles que pensam diferente de mim, e inclusive me traga os argumentos deles para eu refletir e comentar”. Sinceramente não sei o que as pessoas acham que ganham ao não agir desta forma. Tanto os Freixonautas quanto os Crivellontes. Abraços, Julio Siqueira. juliocbsiqueira2012@gmail.com

  1. Lamentável que os cariocas tenham escolhido estes dois candidatos, e colocar Jean Willys como secretário de educação será a degradação do ensino público carioca ..pobres estudantes…eles não tem culpa dos pais não saberem votar e sentirão na pele isso!

  2. Bem tendencioso esse rapaz hein pediu no meio do corredor, do patio sei la e ta falando que ta distribuindo nas salas de aula.

    E outra, psol não paga ngm pra panfletar a senho fez pq quis

  3. “Distribuindo nas salas de aula” hahahahaha sério isso? Então dentro de escola é proibido dar adesivo pra alguém que te pede? Melhorem suas mentiras…

Deixe uma resposta